NA CAIXA DE MENSAGENS :EMAIL INTRIGANTE 1

Oi, tudo bem?

Desculpe ser tão direta, mas eu não posso mais ficar em silêncio. Estou sufocada, engasgada com toda essa podridão impune que há no mundo.Quero compartilhar com alguém essa sombra que está dentro de mim. Não dá para carregar sozinha essa desgraça...

A história é sempre a mesma, eles encontram você na pior, vêem que é jovem, ingênua, idealista e oferecem uma oportunidade, tudo o que você sonhava . Não insistem muito; dão um tempo para pensar,depois voltam com a mesma proposta, aquela conversa mole... Dependendo de como esteja sua situação, é certo aceitar. Dificilmente eles perdem, mesmo porque não escolhem por acaso. Têm olhos e bocas por toda cidade para estudar suas vítimas.

Uma vez dentro, você passa a ser propriedade deles, sem saber, é claro. No início não dá pra desconfiar de nada, afinal fazem de tudo para ganhar sua confiança. Você pensa que finalmente conseguiu algo na vida que vale a pena. Moradia, comida, roupas...até começar o trabalho. É tudo muito sutil, você nem percebe que está sendo induzida a um caminho tortuoso e sem volta.

Começam dizendo que vão fazer alguns ensaios fotográficos para apresentar à agências e revistas. Contam histórias de outras garotas que subiram na vida através deles...sempre, sempre iludindo. Quem não quer estar no auge? Ainda mais com essa falta de oportunidades.

Primeiro as fotos são sensuais, sem vulgaridades. Até aí tudo bem, acho que toda garota gosta de se sentir atraente, e eles faziam milagres. Nem dá pra acreditar quando saem as primeira revelações.

Mas aí depois começam a exigir demais, radicalizar de vez...digo, as coisas ficam bem escancaradas.Obrigam a ficar nua. Se houver resistência tentam a persuasão. Se não funcionar, ameaçam, e se estiver difícil, agridem. Em último caso tiram suas defesas com alguma espécie de droga...Você perde sua vontade, a noção de tempo e espaço. Só dá para ouvir sons distantes, ver sombras. Se agradar a algum deles não hesitam em roubar sua dignidade.

É só o começo de uma longa história de abuso, escravidão, medo. Há um controle tremendo sobre nós. Eu fico me perguntado como seria minha vida se não tivesse ido atrás daquela proposta. Poderia estar terminando hoje uma faculdade, iniciar uma carreira promissora, casar...Quem passa por essa experiência traz consigo muitas feridas, traumas. As noites são assombradas por pesadelos. Você fica vulnerável a tudo e todos.

Conheço histórias bem piores que a minha. Sei de meninas que foram brutalmente torturadas, outras mortas até. Essas coisas a imprensa nunca revela. Está bem na cara de todo mundo, não é? O que ninguém vê é a grande jogada que está por trás. Tem muita gente importante envolvida. Vamos ser francos? O problema desta cidade não são os assaltos, assassinatos, prostituição e sim a vista grossa daqueles que sabem como e podem resolver as coisas e não fazem porque serão atingidos em suas contas bancárias.

Já estou cheia de tanta hipocrisia. Tem um monte de meninas de dez, doze, quinze anos sendo exploradas na porta das pessoas e ninguém fala nada. Acham comum. É porque não são suas filhas, irmãs, mães. Eu tenho certeza que ninguém ficaria calado vendo alguém que ama, morrer lentamente nas mãos de um bando de canalhas inescrupulosos.

Quando a verdade explodir nenhum deles escapará. A hipocrisia vai cair por terra.

Poderia citar nomes, apontar lugares, mas não posso. Estaria desencadeando uma verdadeira guerra, pondo em risco vidas que dependem do meu silêncio. Tudo o que posso dizer é para não ignorarem essas meninas, que não vivem assim por querer. Que por trás existe algo muito maior...Seja lá quem for tomar uma atitude, saiba que quando entrar não poderá deixar pela metade.

Tenho esperança. Estarei no primeiro banco aplaudindo de pé juntamente com minhas amigas, irmãs e mães das noites ingratas.

É pouco o que estou fazendo. Mas é o passo mais ousado que pude dar em toda minha vida no submundo. Por favor, que você seja o único a saber disso. Se não puder fazer nada, não o culparei. Talvez só um milagre para sanar o mal desta cidade.

BJs de sua amiga, Angel

anjobranco@confissoes.com.br

Renan Moraes
Enviado por Renan Moraes em 27/08/2009
Código do texto: T1778381
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.