ENCANTAR

Quando me encontrei com este mundo fantástico da literatura fiquei esbabacado sem saber o que dizer ou fazer, esborrachei-me comigo mesmo de tão encantadoura beleza que existe a minha volta, beleza que em muitas vezes falta às palavras para descrever tamanha beleza que contém cada frase, letra, silaba, vogais e consoantes. Em um b a ba repleto de magia e grandeza sem igual existe vários tons e notas a bailar bem a minha frente, formando um bale mágico e envolvente convidando todos a bailar e a dançar cada melodia que é executada, pela esplendida orquestra das letras, e cada vez mais e mais ir-se apaixonando, por este fantástico mundo da escrita e da leitura sem ser percebido por teus olhos trêmulos e tua imaginação brilhante que se encanta com um simples pedaço de papel encostado no canto da estante ou em alguma cesta nas salas de espera espalhadas por este belo planeta terra.

Na busca de querer chegar sempre em algum lugar muitas vezes passamos despercebidos por nós mesmos e por incrível que possa parecer sem muito querer as vezes nos encontramos lento ou escrevendo algum artigo, conto, poesia, crônica, versos ou frases, por ter de esperar por algo ou para esperar o ônibus, na porta de nossos lares no meio da multidão tem sempre em nossos caminhos um ou outro instante para e deixarmos a pena deslizar pelas entrelinhas de algum pedaço de papel. As vezes demoramos muito para fazer, porém chega a hora ou somente um minuto mais chega o momento exato de deixarmos a pena deslizar suave e calma nas entrelinhas de algum livro em branco.

Nesta estrada rumo há encantar com cada virgula ou ponto existe sempre idéias memoráveis onde somente o imaginário de cada um pode dizer por si mesmo, seja um leitor ou escritor ou até mesmo aqueles que pouco se exercita este sentimento de querer sempre mais se conhecer através da literatura que vem através do tempo nos ensinando a todo instante que só seremos melhores para nós mesmo vivendo cada segundo esta cultura encantada deste maravilhoso e fantástico mundo da literatura.

Nute do Quara

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 21/08/2009
Código do texto: T1766414
Classificação de conteúdo: seguro