" Gavetas da alma "
Mais um dia me pego a pensar é sempre assim final de semana sabado, domingo tenho preguiça.
Faço um resumo dos ultimos acontecimentos, das atitudes, das pessoas, fatos reais sem fantasias, limpo gavetas, gavetas da alma, ouço uma musica sempre faço tudo com musica relaxa penso melhor.
Começo a faxina jogo tudo fora, coisas que ja não me servem, coisas antigas dizem que só quando jogamos fora as velhas abrem se os caminhos para as novas, acredito.
E assim vou revisando de tudo um pouco, descobertas, surpresas, fotos e fatos, lembranças, recordações.
São coisas ruins mas não da para fugir aconteceram estão tudo aqui
na minha cabeça sentimentos misturados, porem, bem definidos descubro em minha sabedoria foi tudo em vão.
Procurei detalhes revirei, remexi, nada deu para aproveitar me senti leve joguei tudo fora as coisas ruins.
Certas gavetas ficam tão cheias e sem perceber jogamos lá todo dia coisas que nem mesmo sabemos ao certo porque ainda permanecem guardadas.
Só quando perdemos o medo e encaramos de frente o quanto lotamos a nossa alma com coisas desnecessárias, pessoas desenecessárias, sentimentos desnecessários é que percebemos é preciso esvaziar as gavetas, dar espaço ao novo.
Pode até doer um pouquinho aquele lugar tão lotado ficando tão rapido assim tão vazio, então voce se pergunta onde esta tudo aquilo que estava aqui, sumiu desapareceu.
Amanhã é outro dia de alma lavada voce conseguiu, esvaziou, agora já pode seguir, recomeçar.
Limpe suas gavetas, não carregue pesos, não deixe que pequenas pessoas, pequenas mágoas sejam impecilhos para voce seguir traçando seus rumos, fazendo novas escolhas, reconhecendo seus erros.
Somos passíveis de enganos, por vezes nos encontramos tão fragilizadas por acontecimentos e nem paramos para pensar deixando que o mau humor nos torne amargas, esquecemos como é bom sorrir ter brilho nos olhos.
Ninguem nos faz nada de bom ou ruim, somos nós quem deixamos que façam e só cabe a nós decidir a hora de dar um basta.
Quanto mais cedo limparmos nossas gavetas mais rapido deixamos de acumular coisas velhas que já não nos servem mais.
O novo só chega quando nos livramos de velho.
Dá certo acreditem!