Um dia de Sol
Dia de sol...Acordo, olho na janela e aprecio o dia.
No rádio, trato logo de colocar meu cd da Laura Pausini,
"E ritorno da te".Estava com vontade de ouvi-la.
Olho no espelho e vejo que a minha maquiagem está toda borrada.No dia anterior eu voltara tão cansada que até esqueci de tirar.Meu cabelo...Totalmente bagunçado...
Ligo o chuveiro e entro...
Água gostosa...Sabonete de Erva-doce...Shampoo de Camomila...
Passo minutos agradáveis pensando na vida, ouvindo a música da Laura de longe e sorrindo...Eu estava feliz...Que bom!!!
Desligo o chuveiro,e penso em como a vida estava sendo boa pra mim...As mágoas já não estavam comigo...
Laura já estava na música "Seamisai", a minha preferida.Aquela que ela canta com o Gilberto Gil...
Deitei na minha cama,coloquei a música no começo e fiquei a ouvi-la...Não havia secado totalmente o meu cabelo e as gotículas de água escorriam pelo meu rosto e pelas minhas costas...Senti um friozinho tão bom...Lembrei do mar...
3 Minutos e 27 Segundos de música, o tempo ideal para eu viajar o mundo...
Levantei-me da cama e enrolei meu cabelo na toalha.Passei meu hidrantante de maracujá...e vesti minhas roupas, pensando no que eu faria naquele dia de sol...
Meu celular tocou...Olhei no visor e (número oculto...) quem será????
Laura já estava na música "In assenza di te":
-Alô???
-Bom dia princesa...Sonhei com vc...
Ah...era ele...Lindo!!!
Sorri ao ouvi-lo:
-Que bom...é um bom começo...
(Meu Deus, começo de que, pensei então...)
-Vou surfar hoje...vc quer ir??? - Perguntou ele.
-Claro...
Combinamos o horário e sorri ao desligar o telefone.
Ubatuba nos espera...
Sorri pro espelho e disse baixinho:
"Que legal..."
Coloquei uma roupa bem leve...Sentei na cama pensando na
desculpa que eu daria p/ os meus pais... e já tinha uma em mente...rs
A música "Un´ emergenza d´amore" tocava e eu cantava baixinho...
Desci a escada e meu pai já estava lá...Com o jornal na mão tomando café preto...Minha mãe falava no telefone...
-Bom dia pai...- Ele com a atenção voltada ao jornal respondeu um Bom dia baixo...
Coloquei leite com chocolate em pó na minha xícara cor-de- rosa e ouvi bem baixinho lá em cima meu cd da Laura."One more time" estava tocando agora...
Pensei na desculpa que eu contaria p/ o meu pai e falei sem cerimônia:
-Pai, eu vou ficar hoje lá na casa da Carol,tá??? - Procurei ser o mais natural possível (eu quase nunca consigo mentir...rs) e ele mal olhou para mim.A notícia que ele lia parecia ser bem interessante.
Então aproveitei a falta de atenção dele.Subi correndo para o meu quarto,coloquei algumas roupas na minha mochila, liguei p/ o meu "gatinho" disse que já estava pronta e saí em disparada:
-Pai...Já estou indo...Beijo....
Sorri baixinho quando ele gritou:
-Juízo viu???E vê se volta cedo....
Pensei "Voltar????Quem disse que eu ia voltar???"
Encontrei meu amor na esquina da minha casa, entrei no carro com o coração quase pulando na boca e sorri quando ele me beijou.Foi lindo!!!!
-Vamos???? - Disse ele me olhando com aqueles olhos irresistíveis...
-Claro...Vamos!!!! - Disse eu olhando minha casa que ficava cada vez mais distante á medida que o caaro andava.
Passamos momentos maravilhosos naquele dia de sol quente.
Esqueci de tudo e de todos.Foi ótimo!
Esqueci dos meus medos, dos meus receios, das minhas precauções,das regras...De tudo!!!
Liguei p/ o meu pai de noite e avisei que não iria dormir em casa, afinal, a Carol havia me convidado para dormir em sua casa (rs)...
Papai tentou falar algo mais eu nem ouvi...Desliguei o telefone antes mesmo dele falar...
No outro dia, cheguei em casa toda queimada de sol...De bem comigo mesma e morrendo de sono...
Papai começou com o antigo sermão, mas eu nem liguei.Estava feliz!
Deitei no sofá e caí no sono.A voz do meu pai???
Ecoava bem de longe na minha cabeça...