Sol e Chuva

Em uma manhã clara de outono, fazia frio e Gabriel dormia, quando de repente Maria o despertou de seu tão agradável sono.

A princípio Maria parecia brava, mas Gabriel pode perceber que no fundo ela estava apenas intrigada.

Gabriel sentia-se indisposto aquela manhã, talvez por ter sido despertado de seu sono, e por isso não prestava atenção ao que Maria falava sobre o sol e a chuva.

Depois de algum tempo foi ver o que tinha o sol e a chuva que estava deixando a mulher tão preocupada.

Ao abrir a porta Gabriel teve a impressão de estar chovendo, mas quando avançou um pouco mais o sol brilhava ofuscantemente, como se nunca houvesse passado por aquele lindo céu azul uma única nuvem de chuva.

Mas como num passe de mágica começou a chover...

Uma chuva delicada, fina e gelada que trazia um agradável cheiro...

O maravilhoso cheiro que a terra exalava ao cair por ela os pingos de água... Pensavam que delicia era sentir aquele cheiro que invadia os pulmões.

Mas o que ainda os deixavam muito intrigados, era o fato de o sol continuar brilhando forte e quente, enquanto a chuva caia fina e gelada lavando aquela terra.

Eles olhavam aquele céu sem entender o fenômeno que acontecia, sol e chuva seria o fim do mundo? - Perguntou Maria.

Gabriel pensava que se fosse o fim do mundo, o sol não teria aquele brilho, a chuva não teria aquela delicadeza e a terra não exalaria aquele cheiro...

E ficaram ali um longo tempo, admirando aquele acontecimento, sem saber que aquele fenômeno acontecia para mostrar que a chuva e o sol tão diferentes em seus atributos podem se encontrar, sem interferirem na ordem natural das coisas, pois mesmo com a chuva o sol poderá brilhar e esquentar e mesmo com o sol a chuva poderá cair e molhar.

E o mesmo acontece com as pessoas, pois podemos conviver bem com nosso próximo apesar das diferenças, basta tentarem...

Vanessa G.