CRISE MUNDIAL

O pequeno arraial do Conêgo dos Tobias ainda estava ressentido com a morte de seu Abelardo, pessoa alegre e festeira que uma vez espalhou pela cidade um certo sonho que teve:

Sonhou que um avião todo preto, com pilotos falando em inglês e com a bandeira americana havia pousado pelas bandas da fazenda Santa Inês e jogado um cilindro aberto que estava escrito "dangerous-influenza A". Vendo que os pilotos estavam chorando porque não queriam ter feito aquilo ele perguntou a eles por que haviam aquilo realizado. Eles Responderam:

- Nossos bancos estão quebrados.

E Abelardo logo retrucou:

- olha moço pode trazer pra cá que o Ném da Serraria conserta todo tipo de banco ele foi carpinteiro na serraria dos Ventura lá da Santa Inês...e o Luiz Antônio também pode ajudar...

- Mas não adianta agora porque os nossos bancos quebraram e fizeram todos os outros quebrar..até o mercado quebrou...

- Que nada ocês não conhecem o profissional de mão cheia que ele é..foi ele quem construi té os bancos daquela tar de Igreja Denominacionar e do supermercado que pertence ao Pastor dela...

-Mas meu amigo my friendy, a solução está aqui nesse cilindro...temos que fazer com que a preocupação de todos esteja voltada para ele..só assim os bancos poderão ser "consertados e o mercado também, understand?"

- Mas que coisa é essa de americano, será um novo tipo de robô que vai sair da água e serrar as madeiras em volta, mas essas árvores é do tempo em que Getúlio esteve aqui antes dele mandar queimar os cafezais...Ih o tar de ibama num vai gostar...

-Não my friendy, o Ibama não vai saber, esse Getúlio também não...

-Ah mas moço isso num vai acontecer naum...

Então Abelardo pula no ribeirão e segura no cilindro já aberto. E com ele na mão alegre e satisfeito por ter realizado um bem para a ecologia do país...

Os americanos então resolvem fazer um acordo com Abelardo, eles o levariam para dar umas voltas e até o deixaria andar um pouco por Acapulco no méxico, e que ele não deveria ficar preocupado porque podiam andar em qualquer velocidade que o avião era do tipo "fantasma" que não é visto em nenhum radar e nem multa teria.

Logo Abelardo estava ali realizando o acordo, mas esquece de segurar firme o cilindro e na volta que o avião faz o cilindro cai no Rio que faz fronteira dos americanos com os mexicanos...

-Nisso o sonho acabou, mas interessante é que eu num mergulhei nem no ribeirão daqui e peguei esta gripe horrorosa...

Passados 4 dias Abelardo foi internado e veio a óbito, especialistas da área da saúde ainda não identificaram o virus da gripe contraída por ele.

Mas uma coisa é certa acabaram os rumores da CRISE MUNDIAL...