Vou tentar abreviar o mais possível este CONTO Real, passado em 1985 nos ANDES em PERÚ!
Dois Amigos, resolveram atravessar os Andes, acompanhados por um Guia, Todos Ingleses!
Desporto muito comum na Europa...
Resulta que os Glaciares, não são Fáceis de transpor nem atravessar, e como sería indespensável a quem provoca, um de Eles caíu num buraco de 70 metros de profundidade, sem que o outro Amigo se apercebe-se!
Depois de caminhar de volta o James(Nome fictício) voltou para trás porque a sua corda estava partida.
Procura e revolta-se, pois não sabe  por onde anda o Michel(Fictício).
Desiste da procura e dá-o como Morto, indignado e cansado, volta á base de apoio.
Michel fica nesse buraco, agarrado pela corda que se partiu, num buraco infinito, gelado e escuro, sem vento nem brisa, já queimada a sua pele, se encontra numa cova sem saída.
Passaram 5 dias, de pé partido e perna, nunca desiste de Pensar, que mesmo a circunstáncia Medonha onde se encontra, tem de ter uma Solução!
Nunca vi nada assim, Morrendo de dores acabado com a Vida, segue, escala, parte mais um pouco da pera, se arrasta, geme e se cala, se rola e atira, escala e se afunda cada vez Mais.
Não desiste.
Sem comer, beber, dormir, com arrepios de medo, com muita vontade, ele próprio, sem saber do qué , segue e se rebala ainda mais nas profundidades.
Seu amigo james, não consegue saír da base, se banha nas águas geladas, se lava e tira todo esse peso de si! Mas não desiste, fica, esperando por um Morto!
Ao sexto dia, limita-se a um raio de sol  (Michel),lá de cima do buraco, sai dali com todas as forças, deste e do outro universo, e vé a Luz do Sol.
O pior está para vir- diz ele!
Alucinado com água, cascatas e rios, consegue por fim chegar, por Milagre, sem rumo nem eira, á base querida.
Adormece sem forças, o maior perigo para este "Desporto", mas sente um cheiro raro, a comida!Vinha do acampamento, onde james e seu guia se preparavam para o dia da partida, no dia seguinte!
Não acreditando já em nada, grita alto e mais alto, socorro, James, james....jammmmmmmmmmmmes!
James, pensa que foi a sua consciência, pois para ele, Michel estava Morto.
Adoro finais felizes, os tristes, não precisam de ser contados.
Os trés Amigos se reencontraram por fim.
Depois de chegarem a casa, James ao fim de 6 Operações, depois de se recuperar, & Anos depois, com Michel, retornaram aos Andes, em Perú, mais e mais vezes, e repetiram o feito, mas sem Desgraças pelo Meio.
Ao ver a coragen do ser Humano, nesta História verídica, chorei rios de Lágrimas, fiquei feliz por todos.
E chego á conclusão, que a porcaria da dor do meu pé, das hérnias e de sei lá mais o qué, não são nem uma gota de água, nessas dores Sofridas!
Ámen!
Divavid
Enviado por Divavid em 24/07/2009
Reeditado em 29/12/2018
Código do texto: T1716931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.