O SEQUESTRO
Eram dez da noite. Uma Mercedes preta, toda fumê, entrou no motel. Reginaldo estava ali em frente, sentado, matando o tempo. Quando viu o carro entrar, teve o estalo que precisava. Ali estava a chance de comprar aquele colar para a patroa. Bateu logo uma linha para Ivan:
- Alô! Ivan? Cara! Você não sabe o que eu vi!
- O que foi?
- Uma Mercedes entrou aqui no motel perto de casa!
- E daí?
- E daí que eu peguei a placa!
- Pegou? Vai jogar no bicho?
- Se liga, mano! Eu sou lá homem de jogar na sorte? Eu vou é atrás dela! Eu peguei a placa para você ver com aquele seu amigo lá, aquele araponga, sabe?
- O Zé Fredinho?
- Sim! Esse mesmo! Você vai dar a placa para ele descobrir o telefone do cabra que, se a gente der sorte, alguém atende na casa dele e consegue faturar uma graninha!
- Mas, qual é o plano? A gente vai assaltar lá?
- Não, cara! Deus me livre usar de violência! Tô numa nova fase! Vamo dá um caô pelo telefone, dizer que sequestramos o cara e mandar botarem o dinheiro na mão da gente!
- Ah! Um sequestro de mentirinha!
- Isso! Ninguém se machuca e a gente ganha uma grana!
- Mas se for a mulher do cara que atender? Ela vai ficar possessa com ele! Vai até mandar a gente jogar o safado de um precipício! Mulher traída, sabe como é!
- Te liga, Ivan! Claro que eu não vou dizer que o cara tá no motel, né? Sou besta! Ainda mais não tenho nada a ver! Particularidade do cara, meu! A gente vai dizer que sequestrou ele na rua, que ele tá no cativeiro e só sai vivo se pintar a grana! Se ela ligar para ele, não vai conseguir, né? Você acha que o cara vai pular a cerca e deixar o celular ligado? Essa é a grande chance, cara?
- Tá! Tudo bem! Vai ser meio a meio?
- Devia não, né Ivan? Eu que penso em tudo, sua topeira! Dependendo da bufunfa que a gente arrancar, divido contigo no meio. Mas liga logo pra o teu amigo pra gente pegar o telefone da casa do otário!
Dez minutos depois, estavam ligando para a casa de um tal de Emiliano:
- Alô! É da casa da família de seu Emiliano? - Perguntou Reginaldo.
- É sim! Quem deseja?
- É o seguinte! Vocês perderam! O Emiliano está com a gente, é um sequestro. Vou ligar de novo daqui a meia hora pra dizer onde vocês vão deixar o dinheiro. Sem falha, viu? Senão ele...
- Ele não! Eu! Eu sou Emiliano! Que brincadeira é essa?
- Olha aqui, eu não estou brincando! - falou Reginaldo - estamos com seu Emiliano, pegamos o carro dele, uma Mercedes placa tal e...
- Vocês roubaram meu carro?! Calma, amigo! Minha mulher, como está? Ela está bem? Eu pago o que for preciso!
Reginaldo e Ivan faturaram uma grana preta.