Por amor à Natureza

Pedro e Ana nasceram numa fazenda, em contato com animais e muitas plantas, respirando um ar novinho e especial.

Aprenderam com os pais que a natureza deve ser protegida e que todos os animais e plantas devem ser respeitados, pois eles ajudam a manter a vida do homem.

Porém, quando iam para a cidade, não entendiam porque lá tudo era diferente do que seus pais ensinavam: muitos animais eram maltratados, como se fossem prisioneiros; várias árvores já nem existiam mais e no lugar delas tinham construído um monte de prédio; o ar era muito diferente daquele que sentiam na fazenda. Tudo isso deixava os dois tristes.

Os irmãos cresceram, mas nunca deixaram de se preocupar com o Meio Ambiente. Resolveram então fazer algo para ajudar os animais e as plantas: criaram um Grupo Voluntário de Apoio ao Meio Ambiente e convidaram outras pessoas para juntos realizarem palestras na cidade e orientar a sociedade a valorizar a vida de todos os seres vivos.

Quando Pedro e Ana eram perguntados sobre a origem daquele trabalho, apenas diziam: É por amor à Natureza!

Tatiane Santos
Enviado por Tatiane Santos em 18/07/2009
Código do texto: T1706700
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.