Encontrei certa vez um homem que me dizia que tudo que ocorre em nossas vidas não é por acaso.Pensei a respeito e acredito em suas palavras.
                Não sou muito ligada a religião, mas tenho a minha fé e claro que acredito em um poder superior que nos criou e criou todas as maravilhas que existem no mundo para nos encantar.
                Mas morando no interior você ouve muitas histórias. Se são verdades ou mentiras eu não sei.Mas esta que vou contar foi meu avô que me contou.
                A cidade que vivo, antes de se tornar município, era um povoado. Eles saiam daqui para assistir as festividades da Semana Santa em uma cidade próxima.  De tanto o povo reclamar, um senhor conhecido por todos e que era eleito vereador pelo povoado; resolveu pedir junto  ao clero e ao prefeito que cuidassem de fazer uma igreja para o povo de minha terra. A igreja foi feita. Ai veio o mais difícil, os santos.Como iriam fazer a festa se não havia o santo.O tal vereador mandou recado por toda região que quem fosse um bom artesão ou escultor que estivesse disponível que viesse até minha cidade para fazer os santos. Passaram - se meses e nada. Já desiludido e achando que não haveria como fazer a Semana Santa seguinte, o vereador já estava planejamndo levar o pessoal para outra cidade de jardineira.
                Foi quando chegou o socorro.Dois jovens apareceu na cidade dizendo que tinham vindo para fazer os santos. Como o tempo estava curto, a festa chegando, eles precisavam trabalhar rápido. Eles pediram ao vereador que não os importunassem. Ficariam na igreja mesmo. Só queriam o almoço e o jantar e  comeriam na capela da igreja.Não queriam que ninguém visse a obra antes de pronta. Assim foi feito. A criada do vereador levava as refeições até a igreja saia de lá sem vê-los.Voltava a noitinha com o jantar e levava a louça suja do almoço para lavar.Saia de lá novamente sem vê-los,  como foi pedido. Certo dia a criada leva o almoço, volta para levar a janta e os rapazes não tinha comido o almoço. Ela não ficou preocupada , achando que eles não tiveram fome.No outro dia quando foi levar o café da manhã, o jantar estava intocado, ai ela se preocupou e foi atrás do seu patrão e contou a história.O vereador ficou preocupado e não quis entrar na igreja sozinho com medo de achar eles mortos, foi atrás de outros homens de bem para ir com ele até a igreja. Entrando lá, eles ficaram pasmos... diante deles estavam as mais perfeitas esculturas que eles já tinham visto.Lá estavam Nossa Senhora das Dores,Nosso Senhor dos Passos, Nosso Senhor Morto , entre outras.
                  Os jovens não estavam lá.O vereador e os outros homens procuraram os rapazes para pagar pelo serviço,e nada... não os viram em lugar nenhum.Procuraram pela região, madaram recado para quem os encontrasse enviasse recado para acertar as contas com eles, mas nada... eles evaporaram.Ninguém sabe quem eram,nem de onde vieram e nem para onde foram.Nem os nomes dos jovens ficaram sabendo.
                  Uns dizem que foi milagre.Outros dizem que são pessoas que gostavam de fazer caridade. Outros falam que eles não queriam pagamento.A história se espalhou.Mas ninguém sabe até hoje quem era aqueles jovens.
                  Os santos estão até hoje fazendo a Semana Santa em minha cidade.A imagem de Nossa Senhora que está postada aqui, é uma das obras que dizem que foram  feita pelos jovens. Claro se está história realmente for verídica.

Ailce Costa
Enviado por Ailce Costa em 11/07/2009
Reeditado em 14/07/2009
Código do texto: T1693428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.