CONCRETIZAR-SE É PRECISO

Quando procuramos a partir rumo alcançar o aplis de nossas realizações e o albor de nossas saborear conquistas sociais e pessoais e arquitetamos um majestoso projeto e findamos os fundamentos bem profundos colocamos com o que a de melhor e usamos a melhor e usamos a melhor tinta para o acabamentos, depois de concretizarmos tudo durante horas e horas dias, meses e meses saímos felizes com tudo e com todos. Começarmos com tamanha vontade exposta em nossa face que tem instantes que assustamos com nós mesmos e com isto, prosseguimos com afeto e prazer cada segundo correndo sempre na batalha de chegar em cada reta tendo saboreado cada curva ou atalho.

Porém como somos fonte de crescimento e aprendizado buscando se concretizar com um pouco de sabedora, caminhamos em nossas estradas sentido cada sentimento que aflora em nosso peito, degustando cada pensamento e também querendo sempre ser o centro de todas as atenções, sentindo o sangue que pulsa em nossas veias seguimos na estrada de cada momento. Sabemos que a tarde vai chegar e que o sol vai ceder seu lugar para as estrelas e a lua para contemplarmos a noite, uns vão descansar outros iram trabalhar e apenas alguns vai saborear a noite de luar. Pois na maior parte de nosso tempo, não temos tempo para nada, absolutamente nada, queremos e fazemos tudo somente para nossas realizações pessoais e nada mais, queremos tão pouco que em muitas vezes nem vemos as grandes realizações de todas os dias e noites. Lutamos em batalhas loucas, em uma guerra real que existe e que jamais irá acabar, só que nossas lutas em muitas vezes nem vemos as grandes realizações de todas os dias e noites. Lutamos em batalhas loucas, em uma guerra real que existe e que jamais irá acabar, só que nossas lutas em muitas vezes não se concretiza, pois estamos sempre deixando o toque final para o outro dar este toque, porém queremos resultados concretos, saímos sempre e a todo momento começando a cada instante e não se finaliza nada.

Assim, segue nossos caminhos, arquitetamos e partimos rumo concluí-los, só que deixando falha até mesmo no projeto inicial, querendo, sempre que os outros nos mostre aonde está errado e com isto erramos mais do que acertamos planejamos a vida inteira e quando concretizamos nosso planos não aceitamos os acertos, e ficamos buscando corrigir o que está certo para o momento. Nesta busca de fundar gigantesco monumentos e chegamos mais próximos das nuvens, nos esquecemos de alimentarmos nosso querer, nossa esperança, nossas forças, nossa coragem, nosso ânimo, esquecemos o essencial que é invisível aos olhos, só que não desistimos carregamos a bandeira da esperança sem bem sabermos qual é a sua cor. Pois só pegamos em teu cartão e assistimos, por que não podemos ou as vezes não queremos observar o verde da esperança que existe dentro de cada um, fazemos em muitas vezes por fazer, achamos que com isto estamos nos progredindo para o próximo degrau do milênio, sonhando que nossos sonhos se concretize sem muitos esforços seguimos planejando, plágios maravilhosos repletos de frases tocantes e simbolismos tais, esquecendo que só as frases por si não se concretiza, pois é preciso por as duas mãos na massa e amassá-la com carinho, esparramando sobre ela o tempero chamado Amor, amaciá-la com afeto recheado com bastante paz. Deixando-a bem crocante e saborosa com todos os ingredientes necessários e na dose certa para cada etapa de nosso tempo cuidar sempre esparramar a paz com justiça e doses de tolerância sem esquecer que em tudo que fazemos tem de ter o esplêndido querer repleto de esperança com o majestosos e sincero Amor.

Encher cada gota com o tempero certo para cada momento, buscar nas incertezas a temperança concreta e ir a cada etapa fazendo diferente, seja até mesmo na dor existe sentido, dor da partida, dor da chegada, dor de amor pode parecer meio estranho mais este, no amor existe muitas dores, dor de retornar, dor nas dores em cada etapa vencida ou perdida, sem a dor qual seria o sabor de nosso amor? Não sei porém corro atrás de ser melhor a cada momento, mesmo que vejo que estou errando fazendo o que mais gosto, que é esconder atrás de desculpas fúteis e sem fundamento algum, só que quando me vejo assim assumo o meu fardo e procuro prosseguir, mesmo que tenha de ir maios devagar procuro ir.

Quando chegamos em algum ponto em muitas vezes esquecemos das belezas contidas em cada gesto, palavras, frases e versos inteiros perde o labor das nossas conquistas, fazendo-nos que tivemos tamanha conquista, em cada curva ou reta cada sentimento vivido, atalhos intermináveis, retas curtas que mais parece um desvio, montanhas vencidas, barreiras recuadas e as tantas coisas que conseguimos parece que perde todo sentido e valor e fica muitas vezes apenas a continuação do projeto, queremos continuar até quando finalizamos bem algum projeto. Saímos sem objetivo, objetivando algo enorme gigantesco, magnífico e não paramos para amar os nossos projetos que perde até o seu brilho para nossos olhos, por mais reluzente que for as nossas conquistas buscamos de uma forma ou de outra encontrar a formula de objetivar e planejar outras e outras.

Galgamos sem ver e compreender algo bom, bem feito e com um ótimo alicerce sobre uma base sólida e com material de bom e refinado toque alcançamos os auge em nossas realizações pessoais sonhos ser idealizaram tornando concreto o que era irreal ou inviável para a época, a luta venceu a preguiça, a perseverança venceu a falta de coragem, o não acreditar-se tornou-se real e prazerosos de se fazer, chegamos longe além do que nós mesmos imaginávamos, parece meio sonho ou real está aqui, ali, lá em tudo estas conquistas e glórias. A cada findar-se de nossos momentos tem prazer a nos impulsionar para frente nos ensinando como prosseguir em nossos caminhos, objetivando e sendo objetivo no que vamos ou estamos fazendo, seja para nós mesmos ou para os outros temos sempre o toque refinado de nossas mãos ao alcance e ao toque de nossos olhos, arquitetamos e partimos para concretizar com carinho e afeto até quando para nós mesmos parece um pouco mais difícil de se fazer. Estamos sempre e a cada momento acreditando em nosso projetos e objetivos de se concretizar por um todo, semana, mês, anos, décadas e décadas mais não importa de fizermos um bom projeto bem fundamento temos a esperança a flor da pele que um dia irá se concretizar, mesmo que tenhamos de pedir ajuda aos outros estamos com a bandeira da esperança exposta em nossa frente a vislumbrar os nossos olhos a cada instante enchendo-nos de coragem impulsionando cada um, sempre há momentos e motivos para continuar, a deslizar

NUTE DO QUARA

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 10/07/2009
Código do texto: T1692060
Classificação de conteúdo: seguro