ELA VENDIA SONHOS...

Início dos anos noventa, eu a conheci numa pequenina loja de designers de jóias e acessórios femininos, quando da inauguração dum centro comercial.

Uma mulher de meia idade, que primava pelo bom gosto e pela elegãncia...em tudo!

Sempre que eu passava pelas imediações , dava um jeitinho de vê-la e assim, eu adentrava alegremente no seu recinto de trabalho tanto para lançar meus olhos à beleza das novidades como para degustar um cafézinho em sua companhia, que ela mesmo "passava" num cafeteira no canto da loja, aonde conversávamos sobre tudo das nossas vidas.

Dizem os comerciantes que o atendimento ao público muitas vezes nos funciona como um divã de duas direções.

Penso ser verdade.

E foi assim que nasceu nossa amizade.

Trabalhava meio "free" para ajudar o marido nas despesas, sem horário rígido de trabalho, e atuava como verdadeira estilista, combinando suas peças com a arte de poucos.

De lá, era impossível sair sem algo que nos alimentasse o sonho da beleza e da sedução.

Certa vez me informou que deixaria a loja por um problema de doneça do filho.

Ainda fizemos algum contato telefônico e depois nossas vidas rumaram por caminhos distintos.

Dia desses, numa dessas calçadas da vida, alguém me chamou pelo nome.

Ao tornar-lhe meu olhar percebi que me era alguém familiar, porém não a reconheci de imediato.

-Acho que conheço esse seu par de brincos...

Foi aí que meio sem graça, entendi de quem se tratava.

Abraçamo-nos com saudade.

Poucas palavras e já me foi possível entender que a vida muitas vezes nos tira quase tudo.

Aquela mulher cedera à vida, como se tivesse desistido de si mesma...

Já não possuia sequer um sonho para que gentilmente pudesse me vender.