ESTRANHOS EM NOSSO NINHO

Venho guardando um segredo há algum tempo.Não aguento mais.Resolvi contar embora me chamem de louca.Mas pouco importa.Preciso desabafar . Não é que depois de velha e casada pela segunda vez, resolvi ter um amante. Nem sei explicar como tudo aconteceu. Quando dei conta estava como uma presa nas mãos de um novo amado.

O pior é que eu acho que meu marido já desconfiou. Acha que eu não quero mais sair com ele e até fico a empurrá-lo para sair sozinho. E é verdade mesmo. Sinto pelo jeito dele que anda desconfiado. Também quem faz aqui, paga aqui mesmo. A lei do retorno é uma realidade.

Vivíamos, eu e meu marido, como um casal de apaixonados um pelo o outro.Não havia dúvidas entre nós dois.Até que um belo dia eu descobri que ele me traía com uma safada,de tipo comum e tagarela demais! Dessas molecas que a gente mesmo introduz em nossa casa sem nunca imaginar que seja uma futura rival. A princípio, pensei ser apenas por curiosidade que ele parava tudo para ouví-la e apreciá-la. Muitas vezes eu o encontrei absorto olhando pra ela!!! Ficava pasma! Peguei-o naquele idílio amoroso, tanto na sala, como no nosso próprio quarto. Até na copa também. Nem sentia a minha presença. Isso era uma vergomha! Queria reagir. O que fazer? Expulsá-la de casa? Jogá-la ao chão, depois de uma grande bofetada?! Pisá-la, pisá-la e depois ir chutando?! E ele o que faria no meio de nós duas? Tive medo da reação grosseira dele.

Nova idéia chegou a minha mente e passei a competir com ele. Fiz de conta que não percebia nada. E, também, fui introduzindo quem eu queria em nossa casa.Nunca fui de querer parecer com uma santinha e nem tenho o jeito angelical. Resolvi dar-lhe o troco. Se ele me traía...eu tinha que traí-lo também. Não me foi fácil acostumar-me a essa nova idéia. Mas, coração quando magoado por traição é capaz de enormes espertezas.

Assim, consegui um que se tornasse meu amante. Detestava a tagarela, gasguita e barulhenta de minha rival e procurei o oposto, um que tivesse o tipo de silencioso, tranquilo e calmo. Trato-o com muito carinho, como ele merece. Tem sido formidável o nosso convívio. Com ele tenho aprendido muitas coisas novas. Só queria que eu aprendesse a amá-lo tanto quanto amo meu marido.E vem acontecendo que todos os dias nos encontramos , uma ou duas vezes. Tem dias que me sinto mais audaciosa e fico com ele até de madrugada! Entretanto, hoje me sinto uma mulher realizada tendo além de meu marido,um outro amor. Só agora aos 70 anos é que fui corajosa e me acho tal qual uma Dona Flor e seus dois maridos. Que bom!!!

Que me adiantaria passar o resto dos meus dias, como outras mulheres, resmungando,lamentando e sentindo ciúmes do irreal ou pior angustiadas e desvalorizadas ?! Ridículas todas minhas companheiras que passam pela mesma situação!!! Se querem viver felizes, façam o mesmo que eu fiz .Sejam mais inteligentes.Consigam, também, ocupar os minutos e horas que ele se dedica a seus interesses próprios com algo que seja prazeiroso para você.

Com sabedoria descobri que não iria tirar dele sua fiel amante Dona Televisão e que o aparente rival de meu marido, Senhor Computador faz muito bem para mim deixando=me calma e mais paciente. Assim, respeitando nossas individualidades conseguimos viver em paz e amando-nos cada vez mais.

Autoria:Yeda de Moraes Souza Machado

21/05/09

yedamsm
Enviado por yedamsm em 23/06/2009
Código do texto: T1663499