CADÊ A PIZZA? O GATO COMEU!

O cidadão, não tão up-date assim com a tecnologia, ligou para o atendimento 0800 daquele órgão. A voz mecânica, com sotaque paulistano, foi logo dizendo.

- Boa noite! Seja bem-vindo ao atendimento virtual da...

Ele quis ser educado.

- Boa noite, eu queria saber como fazer pra...

A voz mecânica continuou sem se interromper:

- Tecle 1 pra isso, 2 praquilo, 3 praquiloutro, 4 para saber mais sobre aquilo, 5 para saber mais sobre aquiloutro, 6 para falar com o atendente, 7 para voltar ao menu inicial, ou zero para encerrar a sua ligação...

Sem exagero! Esse blá-blá-blá deve ter durado mais de quinze minutos. E o cidadão, já com as costas doendo por estar numa posição incômoda, ouvia a voz mencionar pausadamente uma infinidade de números, repetindo as alternativas, vez que ele nada decidia.

Pra dizer a verdade, o cidadão já havia até se esquecido o número que deveria teclar. Queria desligar o telefone, mas temia “fazer falta de educação com a mulher”, quando ouviu um barulho estrondoso na cozinha. Assustado, jogou o fone na cadeira e saiu correndo. Deparou com cacos de prato espalhados por todo lado.

Olhou pela porta que dava acesso a um quintal de chão batido e viu o gato, com a pizza que ele havia comprado, fugindo de umas galinhas. Fulo de raiva, xingou o bichano de nomes impublicáveis ao mesmo tempo em que se lembrava do telefone ligado. Praguejando, retornou à sala, pegou o fone, levou ao ouvido e berrou:

- Sua maldita, você me fez perder o meu jantar! Agora vou ter que...

Não terminou a frase porque a voz do outro lado da linha recomendava:

- ... infelizmente o seu tempo esgotou. Tecle zero para encerrar a sua ligação.