SUPERAÇÃO

O saber que será para sempre e certo que será feliz e me fará feliz. Quero recomeçar minha vida. NOMES fictícios, ok?

Tudo parecia um casamento perfeito...Um marido bonito, uma filha linda, a familia indo nas reuniões da igreja, reuniões do Clube da igreja,meu então marido na epoca tocava violão, nossa filha MARISA acompanhando-o desde os 3 anos e 11 meses,ora cantando, ora declamando , ele cantor e compositor...eu compositora e declamava sonhando com um dia gravar um CD, cujo nome seria FAMILIA DO REI e com uma vida social...maravilhosa, passeio com as crianças na associação de um "Banco"...(meu ex-marido trabalha em uma terceirização ...ele é segurança e eu telefonista.)nos finais de semana ele também trabalhava como taxista. Minhas preocupaçoes eram constante...vivia noite sem dormir, mas era perfeito pq sempre Deus o protegia e o meu "Grande amor" voltava...foi tudo mto bonito até o ano 2000.

Até disse certa vez para minha prima que na minha vida eu vivia para meu marido, para mim e depois para minhas filhas.

Hoje vejo o qto estava enganada.

Em 2000 o meu gerente chamou-me depois de voltar do resguardo...(fiquei de resguardo 6 meses pq a menina que me substituia na época apareceu gravida).Despediram-me.Alegaram que eu estava lenta...e ...estava na época com 39 anos...fiquei sem chão...e pensei e agora com 39 anos com tantos anos como telefonista o que será de mim nesta cidadezinha do interior...senti-me velha...desempregada e sem saber o que fazer pq a qualidade de vida foi ficando ruim, o pai de minhas filhas começou tmb a trabalhar no meio de semana...em 2002 passando perto de uma sorveteria do meu bairro a qual frequentava...a proprietaria perguntou-me:

_(MARIA) vc conhece alguém de confiança , num impulso disse:

_Eu, pq?

_Mas vc não vai concordar.

_Pq não???...então começou o relato.

_Preciso de alguém para trabalhar aqui nas terça, quintas e domingos vou pagar só metade do salario.

_aceitei na hora, senti-me renovada.

Fiquei porque amava o trabalho, ganhava pouquissimo...ficava mto cansada...mas no outro dia ia descansando e fazeno as coisas da casa..via pessoas de todo tipo ...ora felizes , ora tristes , mas eu sempre sorrindo renovada... O pai de minhas filhas começou a trabalhar menos e a ter mais tempo conosco.

Depois de alguns meses..chegou Hanne para trabalhar nas segundas quartas e sabados.As vzs ia para tomar sorvete com o namorado qdo eu estava e conversavamos mto até que um dia ela disse:

_ Vamos estudar ,vc pode mto mais que isto, vamos enfrentar o vestibular .

Topei na hora...sem nem saber como pagar Faculdade...fiquei 1 ano trabalhando...e ingressei-me na faculdade...pedi para ser mandada embora...pois precisava de todo dinheiro para estudar , tive maior força do Pai de minhas filhas...ele dizia assim :

_"Que qdo eu terminasse a faculdade ele iria terminar o ensino fundamental e medio para tmb fazer Educação Fisica...isso me deu força para prosseguir.

Consegui 70% da bolsa paga e ele pagava o restante me ajudava a fazer tmb serviços domésticos e sonhando que um dia iria fazer a tal sonhada Faculdade de Educação Fisica.

Em 2005 comecei a trabalhar fora...e começou meu dilema ...ele não me ajudava nas tarefas domésticas , começou a falar que os colegas diziam que qdo eu ganhasse mais iria mandar nele...e não saiamos mais para lugar nenhum ...Quando ia na associação: era qdo voltava do taxi passava...chamava para irmos e eu sempre estava ora estudando , ou lavando roupa...e quase não tinha tempo para ir ... as meninas eram rápidas saiam correndo...fazer amor estava duas vzs por semana...os contantes ensaios de percursão em outra denominação tmb era uma discursão constante em nossa vida desde 2005... estavamos indo em direçaõ oposta.

Em 2006...estagio, trabalho fora, trabalhar dentro de casa sem ajuda dele,dinheiro não tinha para que alguem me ajudasse NA LIMPEZA DA CASA ,POIS,cuidar da educação das crianças de acordo com o que eu estava estudando era fundamental no momento, a noite faculdade...FAZER AMOR 2 vezes por mes...

Em agosto de 2006 lembro que ele pediu para eu sair da Faculdade ou do Emprego pq eu não estava brilhando mais a casa.Eu disse:

_" Impossível ", meu ultimo ano vamos consegui...assim que terminar tudo vai melhorar,tudo ficara melhor e ele disse:

_Eu não vou pagar os 30% do que pago todo mes a sua faculdade, fiquei desesperada...procurei minha irmã contei a ela e ela me enviou dinheiro, os quais paguei até dezembro de 2006 os 30% do financiamento .., estava cheia de dividas, mãe compra para os filhos...minhas filhas são lindas e eu era mais uma mãe que comprava para as filhas.

E continuei estudando... percebia que "FAZER AMOR" era 1 vez por mes , pensei que ele estivesse cansado por isso não me procurava por que eu estava mto cansada de tanto trabalhar, estudar...estagio, estudo de caso , um trabalho atrás do outro.

...ufa!!!... e os perfumes caros ele comprava e não me dava nenhum eu que tinha que me virar,para tmb estar impecável ,comecei a investigar bolso e certa vez qdo minha filha brincava com celular,achei no seu celular uma msg de amor...tentei fotografar...envolvi até minha pequenina filha para tirar fotos...tiramos mas ao revelar não dava para ler e fiquei sem prova...mas tive uma ideia...devolver para o nº celular o que dizia a msg...esperei...foi qdo ele um dia daquela semana .

Entrou em casa nervoso dizendo:

_MARISA não quero que brinque com o meu celular , quase que vc destruiu um casamento,vc mandou msg que meu colega recebeu.

Eu interferi .

_Como!!!! Vc disse que seu colega mandou uma msg do seu celular?

_Sim.

_E destruiu um casamento, pq?quem era casado nesta historia ele ou quem recebeu?continuei.

_Fui eu quem devolvi a msg para o nº que mandou , e se realmente emprestou seu cel para alguem mandar uma msg...isso não se faz pq vc disse que esse aparelho é da firma ,

(houve silencio... )

E num outro dia não sei qdo fui verificar msg e tudo mais ...não encontrei nada...tudo havia sido apagado...e até hoje não sei e nem quero saber quem está mentindo nesta nessa historia , se o amigo ou se ele..

. Em 16 de dezembro minha formatura , minha filha com 11 anos cantou o Hino Nacional para os formandos...foi convidada a cantar em outra faculdade para os tres dias de formatura...ela estava mto feliz foi o seu primeiro cachê.

Era o dia mais feliz de minha vida...mas com mta dor no meu coração meu marido..."meu grande amor"...o qual eu tinha estudado para conseguir um trabalho melhor, ganhar um pouco mais e juntos comprarmos uma placa e um taxi,era o que ele sonhava... pois era defensor, não apareceu na minha fomatura...(penso que foi tocar percursão em outra denominação, isso tmb separava-nos pois enquanto ele ia para uma denominação, não estava mais congregando com a familia)...

Bom ao cantar na outra UNIVERSIDADE, lá estava uma juiza que pertencia a congregação onde ele tocava e ele apresentou-nos todo orgulhoso pq a filha havia cantado e ela disse:

_Voces deveriam investir em sua filha...ela tem potencial.

Voltamos para casa mto felizes...fizemos amor...conversamos a possibilidade de investirmos em nossa filha...e como eu iria no dia 22-12-2006 ficar desempregada, pois a prefeitura de nossa cidadezinha tem funcionários não concursados de 2 em 2 anos...

Ele disse que por eu ser recem-formada poderia ir para a capital,e assim arrumar emprego, depois pediria para a firma transferi-lo.( e assim seriamos felizes novamente, pensei.)

No dia seguinte conversamos com minha mãe que fora para assistir minha formatura ...ela disse que até eu arrumar emprego pagaria o canto e piano para marisa e assim foi feito...mudamos...toda minha mudança ficou em minha casa lá na cidadezinha...ao chegar, não fiquei morando na casa de minha mãe, pois ela mora com minha irmã...procurei um lugar... fui para uma casa de 2 comodos...a noite ratos e baratas passavam nos comodos... eu e minhas duas filhas dormiamos com mto medo...mas ali ficamos por 20 dias...contei a uma amiga e ela liberou uma casa bem longe do centro da capital...mas meu curriculo distribui por todo bairro ...fui chamada para substituiçoes ...o pai de minhas filhas nos visitou duas vzs e em uma delas foi no dia 28 -04 pq seria um feriado prolongado...

Bom procurei-o por dois dias 28/29 e nada...dia 30-04 falou-me que iria embora...achei estranho, mas pensei que era pq estavamos com os moveis todo velho, dado por vizinhos aki, acolá até vir o nosso juntamente com ele...(assim foi nossa conversa...)o colchão no chão, o bairro ele já não tinha gostado mesmo...e as meninas nos cansou ...feriado prolongado; ele despediu-se e foi embora....

Nas ferias de julho fomos para nossa cidadezinha ficarmos com papai...

Chegando lá descobri que a mãe dele estava doente e que ele estava dando banho e pondo para dormir... até hoje penso que é verdade pq ela de vez enquando ficava doente mesmo e ele sempre dizia que as amigas estavam mto enjoadas de sempre ouvir as mesmas historias dela. então penso que é verdade.

Bom fui a igreja na 4ª feira e lá na igreja uma amiga perguntou se estavamos separados ,assustei e disse:

_Não ele vai nos visitar...mas ao mesmo tempo lembrei do ultimo momento juntos ele tinha me recusado...No sábado fomos a igreja e mais 2 amigas fizeram a pergunta...e eu mais estranho achei...mais respondi que estava casada e não separada...mas decidi que qdo chegasse em casa iria esclarecer as perg...

Cheguei em casa dei o almoço...minhas filhas ao acabar pediu para ir na pracinha...concordei então...ele disse:

_Agora vou lá na minha mae cuidar dela e tenho que voltar antes de vc voltar para a capital...pois tem que fazer a prova... quarta-feira sua mãe voltara do sitio de sua prima passará aqui e viajara com as menina de volta!!!! retruquei.

_Sim vc vai...mas 3 pessoas perguntaram se eu estou separada de vc...eu preciso saber se é verdade?

Então ele disse:

_Eu estou querendo separar , pq não gosto do mesmo jeito que gostava de voce desde agosto de 2006...

Foi uma bomba...então perg.

_Eu fazia amor e vc sexo a 1 ano...(silencio),vá e fale as suas filhas que não gosta de mim mais...retirei a aliança...coloquei na mesa e ali ficou...nem sei aonde está até hoje...

Sei que ele saiu e chorando fui para o quarto...pouco a pouco as filhas entraram chorando...olhando pela janela chamando pelo pai aos prantos, abracei minhas filhas tentando me acalmar , dizendo que tudo iria passar...e tinha que me acalmar...pedi para que elas fossem tomar um banho...elas foram...

Fiz um suco bem forte de maracuja e disse para elas dormirem um pouco que mamãe tinha que ir para capital fazer prova pq talvez se mamãe ´passasse iria arrumar um emprego e papai voltaria (porque foi isso que ele disse).

Elas obedeceram lancharam e coloquei-as na cama...

_Fui tomar banho...naquele dia tomei varios banhos...e vomitava mto, não sabia como podia ter tanta comida no meu estomago, vomitava muitto. Dormiram; Viajei ,para fazer no outro dia minha prova...chorei 2hs e 30 min. não me importei com as pessoas me olhando...foi esse o tempo que o trem gastou até eu chegar em casa ...

Lembro-me que uma moça ao lado orava por mim e fui me acalmando pouco a pouco antes de chegar na estação ferroviaria...tinha que me acalmar ...chegar em casa tentar dormir e no outro dia fazer a prova era minha grande esperança...passar " TALVEZ ASSIM SALVAR MEU CASAMENTO".EU NÃO ENTENDIA PQ NÃO PERCEBI A MTO TEMPO...SERÁ QUE EU ESTAVA FICANDO MALUCA?

Fui fazer a prova e lá não conseguia encontrar a inscrição para fazer a prova, revirei toda minha bolsa...voltei para casa desgostosa...quando cheguei em casa procurei novamente pelo comprovante da inscrição...lá estava ela.

Continuei minha vida...não podia comer, nao podia ouvir jornais , novelas , filmes e nem o culto.Quando ouvia a voz de homens saia correndo para vomitar...4 meses e 15 dias.Foi horrivel...

Fiquei com 49 kg,antes eu pesava 63kg...

Quando havia alguma coisa que lembrava minha historia ? vomitava ...a comida começou parar em meu estomago AOS POUCOS...só a voz dele ao telefone me fazia vomitar...

e outras coisas ruins aconteceram...ladrão entrou em nossa casa levou PC,DVD, televisor que era de minha mãe (pois ela emprestou até que a NOSSA viesse juntamente com a mudança).Um transtorno.

Janeiro/2008 ele disse que iria deixar o trabalho, investir no caminhão (uma herança que ele obteve do pai que morreu em um acidente) viria visitar nossas filhas tres vezes por semana e pensaria numa reconciliação...desconfiei que iria passar mais necessidade ainda, falei com minha irmã que é Advogada e ela aconselhou-me pedir pensão alimenticia pq poderia ser um golpe para não mais dar a ajuda que dava de R$250,oo reais então, assim fizemos,

Ah! passei mais necessidade, 4 meses sem a ajuda dele quando reclamava dizia que eu pedi por isso pois quis receber em juizo, foi horrivel.

E mais ainda tinha que fazer prova para concursos e fazia, não passava mas consegui trabalhar dando aulas particulares para crianças TDAH, QUE PAGUEI O ALUGUEL AQUI NO CENTRO UMA MELHOR CASA COM JARDIM...Como minhas filhas sonhavam novamente.

E sempre a igreja me fornecendo a cesta basica...minha prima que é dona de um kilão... FRUTAS e VERDURAS ...isto já a dois anos e 4 meses...

Sou agradecida a todos...mas estou desesperada pq tenho medo de passar fome...tenho medo de ficar desempregada...de não poder me arrumar mais...de ficar sem minhas filhas ,de ficar sozinha sem um "AMOR MAIUSCULO" pois é isso que quero.São tantas as coisas.

Veja bem! nesta páscoa minhas filhas voltaram com mtas delicias pq o pai e a namorada compraram, elas diseram que ela estava sentindo-se uma mãe pois o ex-marido não pode dar-lhe filhos e que adotaria minhas filhas...Estou apavorada pq não posso dar a elas tudo que tinham anteriormente , eramos dois trabalhando...agora nem eu estou trabalhando...

Vendi minha casa e as economias comprei um lote...e estou construindo minha casa, paguei dividas que contrai com irmãos , mãe tia...

Graças a Deus não preciso me prostituir para conseguir vencer.

Mesmo sentindo-me humilhada com tantas doaçoes...prefiro assim.

Pois sinto-me amada e que sou instrumento de DEUS para que as pessoas demonstre tanto amor...

Já fiz tanto isso pelos outros na minha pequenina cidade eu não tenho que me envergonhar e sim agradecer ., pq isso logo, logo passara.

Outro dia...quando ele estava aqui a pegar as filhas, o gas acabou, pedi para que ele comprasse. Disse: "Que eu pedi ao juiz e ele determinou isso...35% do salario, então dá R$255,00 que é para eu me virar, com insinuações pejorativa...

Duas vizinhas é que me deram o gas e disseram que nem era para um dia falar em pagamento.

Tenho minha profissão e amo o que sei fazer, sei que com meu trabalho resgatarei minha auto estima...pq minha beleza é de dentro para fora..Não tenho namorado ainda...mais sei que vou conseguir um compromisso serio...pq hoje eu penso assim...eu amo o pai de minhas filhas porque é filho de Deus , mas não o desejo como meu homem, assim sendo não tomarei veneno devagarzinho, pensando que estou matando-o ,pois, odiar. Isso é morrer aos poucos, eu quero é ser feliz ...e que ele seja bem feliz. Pois eu mereço essa conquista também.

Procurei psicólolo por causa do medo que estou de passar fome...ficar desempregada...ficar sem as filhas...ficar sem moradia com duas filhas eu não quero viver debaixo de uma ponte depois de tantos planos e sonhos...sei que posso realizá-los ,primeiro contar comigo pois tenho ajuda de DEUS, depois com o tempo que cada um tem nesta terra em que estamos de passagem...

APRENDI COM UMA ESCRITORA E AGORA COMPREENDO QUE EU DEVERIA TER ESTUDADO PARA MIM E NÃO PARA A FAMILIA.

Não me arrependo de ter feito td por amor...se algo não deu certo é pq era mais uma experiência que eu teria que adquirir.

ESTOU DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER UM "AMOR MAIUSCULO" E ABRAÇAR TODAS AS BENÇÃOS QUE DEUS ME PROMETE. AGORA SIM ESTÁ SENDO PERFEITO. "AMÉM."

BJSSS NO CORAÇÃO