O MENINO CANAVIEIRO

Nem bem a madruga se inicia e ele já tem que despertar de seu gostoso sono e começar a arrumar o teu caldeirão, pois a cada segundo que percorre o curso dos ponteiros indicando que já esta mais próximo a hora dele correr para o ponto, pois o buzu não espera não, só que isto não é apenas um dia, uma semana, ou um mês, para ele não tem feriado não, e todo dia de segunda a segunda semana todo o mês inteiro 365 dias por ano.

Não importa se faça sol ou chuva, frio ou calor qualquer estação do ano ele é o centro de todas as atenções no meio de milhões e milhões tem que chegar na hora certa, porque os gradiões estão prontos para cortar o teu dia por mais que ele tenha explicações, eles não perdoam não, pode ser fiel a vida inteira, mas se faltar ai o bicho pega, tem que dar tanta explicação até mesmo com o atestado na mão.

E olhe por mais que largue toda a sua vida em último plano, deixando de estudar, formar-se como cidadão, o único direito que resta pra ele é cumprir o que eles dizem, seja feita somente os deveres deles mesmos que não seja na real os seus desejos tem de se fazer. Nesta história onde ele por mais que queira ser algo na história, tem sempre que ser a historia deles, porque no final do ano eles comemoram enchendo-se de ações e mais ações, recordes, só que o e feito é só pra eles, para o menino apenas uma festa com um copo de suco artifícial e um pedaço de pão, pois e preciso comprar champanhe francesa pra os mestres que ousa dizer que sozinhos ganharam milhões.

Enquanto ele corre a vida inteira deixando de cuidar de seus filhos e educar a si mesmo vivendo pra trabalhar e trabalhando sem ser muito recompensado, ganhando apenas a menor das menores remuneração, remunerando somente os seus patrões cada dia sempre mais, e ele somente de ano em ano um tanto quando menos que cinqüentão, está muito bom, dá para ele sustentar seus filhos e sua esposa. Se não dar eu não posso ajudar, tanto é que depois dos quarenta as forças já esta um pouco mais fraca e a sua disposição não rende mais quando tinha vinte, trinta, e aí então eles ainda buscam nos arquivos seu grau escolar, sem escolaridade não tem como mais fichar, só que eles esquecem que foi eles mesmos quem fizeram questão dele não estudar.

Só que pra tudo tem-se um jeito e o menino começa a perambular correndo atrás de defender o seu ganha pão, tem horas que a dor lhe corta o coração, pois restou apenas pra ele trabalhar de quebra-galho. Trabalha um, dois ou três dias na semana e os outros não tem compensação, corre rumo ao abono salarial e a coisa fica um pouco pior, porque suas contribuições não lhe dá o direito de encostar, falta dez, doze anos, pra completar e os janeiros percorrem seu curso natural.

E ele sem conseguir fichar par completar sua contribuição, doou sua vida inteira e a de sua família também, pensando, sonhando um dia conseguir ser recompensado pelo esforço de seu trabalho, e enquanto trabalhava seus senhores enriqueciam e transferia seus filhos e filhas pra o exterior para cursar as grandes faculdades e retornarem para colocar suas usinas na hera digital e empurrá-lo para fora de seus portões, pois agora já passa dos sessenta já não tem mais as mesmas facilidades de aprender como na sua infância, que teve de doar para seus senhores, computadores e até mesmo a caneta nunca coube na sua não. E a tão sonhada recompensa pelas tuas décadas de madrugadas até o por do sol torna cada vez mais um sonho distante. Por que, por que? Só que como ele e um grande e legítimo sonhador busca mesmo sem muitas habilidades mostrar para os teus netos que é preciso estudar, pois seus filhos já está chegando próximo de começar a perambular.

Nestas idas e vindas nos caminhos da existência onde o ser humano ainda e o melhor investimento, será que? Já não esta passando da hora dos grandes, médios e pequenos senhores em vez de criarem vários companhias limitadas, começarem a criar uma unica companhia inlimitada de investimento no ser humano?

NUTE DO QUARA

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 26/05/2009
Reeditado em 01/06/2009
Código do texto: T1615202
Classificação de conteúdo: seguro