Engano!(Estilo Modernista)

"engano"

Amanhece o dia.Acordo.Apronto-me ligeiro para o trabalho.Saio de casa.Pego o metrô(Como sempre,”lotado”.Chego ao meu destino.Corto a praça andando rápido.Olho e vejo uma linda mulher.Retardo meus passos.Olho discretamente para ela.Some de minha vista.Volto a realidade.Acelero meus passos.Atravesso uma avenida.Chego na portaria do prédio.Entro.Falo com algumas pessoas.Sigo em direção ao elevador.Aperto o botão.Espero,enquanto penso na mulher da praça.O elevador chega.Me espanto com o barulho.Abri-se a porta.Entro.Aperto no Botão do 23° andar.Pessoas entram comigo no elevador.Espero.Sobe.Para.Sobe.Para.Sobe.Para,é meu andar.Saio.Olho para esquerda e direita.Sigo para esquerda.Ando.Paro em frente a uma sala.Revejo minha vestimenta.Ajeito algumas falhas no cabelo.Bato na porta.Um moça me recebe.Moça:”Pode entrar”.Eu:”Obrigado”.Olho para a sala.Sigo para outra sala.Outra porta.Abro sem bater.Reunião.Eu:"Droga".Todos me olham.Olho para o relógio.Atrasado.Eu:"Desculpem-me".Sento-me.Continuo bestificado com a beleza da mulher da praça.2horas depois.Fim da reunião.Saio da sala.Sigo para minha casa.Chego na praça.Procuro.Procuro.Não encontro a mulher.Sigo meu destino.Chego em casa.Apronto-me.Janto.Durmo.Horas e horas.Amanhece mais uma vez.Levanto-me.Faço o café.Bebo só um pouco.Olho para o relógio.Assusto-me com a hora.Estou atrasado(Como sempre).Corro para o trabalho.Chego na praça.Vejo a moça.Tropeço.Eu:"Droga".Ela percebe.Vem me ajudar.Eu:"Sou meio desastrado".Ela:"Percebe-se -sorrindo-".Lembro do trabalho.Peço o telefone dela.Ela ri.Tira da bolsa um cartão.Me da um cartão.Pego.Corro para o trabalho.Corro pensando nela.Chega as férias.Três semanas depois.Percebo que eu à amo.Se divertimos muito(todos os dias).Planejamos nos cassar.Amanhece.Vou até a panificadora(antes que ela acorde).Chego na panificadora.Compro pão.Olho para o relógio.Eu:”Vamos Sr. Joaquim!”.Chega o pão.Sigo para o apartamento.Uma multidão diante da rua.Cercavam algo.Vozes:"Ele acertou em cheio","Será que morreu?".Um acidente.Minha curiosidade impedia que eu fosse pro apartamento.Me meti no meio da multidão.Era ela.Anne.Eu:"SAIAM DA FRENTE!".Meu Deus.Ela estava diante de mim.Morta talvez.A ambulância chega.Leva ela.Não me deixam ir.Volto para o apartamento.Espero uma ligação.Horas depois.Telefone toca.Eu:"Alô!".Alguém:"Sinto muito.Sua mulher faleceu.".Caí desmaiado.Acordei logo depois.Olhei para a sacada.Levantei-me.Eu:"Vou te amar nem que seja do outro lado".Corro.Corro muito.Pulo...Telefone:"-TrimTrim-.Deixe seu recado na caixa de mensagem após o bip. –Biiiiii-”.Senhor,foi engano,sua mulher esta bem.Ela esta indo para casa”.

Autor:Daniel Sadésh

Daniel Sadesh
Enviado por Daniel Sadesh em 21/05/2009
Código do texto: T1606995
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.