Helena



Helena...Uma mulher inteligente e sagaz vivia sempre em movimento e nunca deixava a peteca cair, era uma profissional competente trabalhava na área de administração, gostava do que fazia mais sempre sonhava com algo mais e sabia que cedo ou tarde iria conseguir. Divertida e alegre sempre pronta para um bom bate papo, era a rainha da festa. Um dia Helena resolveu participar de um concurso público em outra cidade e lá foi ela cheia de perspectiva e coragem, já se sentindo vitoriosa, pois conhecia bem o seu grande potencial. Como não podia deixar de ser, Helena passou no concurso, e se preparou para a mudança, uma vez que seria cansativo viajar todos os dias para o trabalho em outra cidade. Naquela semana após muitos preparativos, Helena me ligou dizendo que iria reunir os amigos para uma festinha de despedida. -Serão apenas os mais chegados disse-me ela, mas eu sabia que seriam muitos, pois ela era uma pessoa adorável e muito querida. Foi marcada a reunião para sexta feira à noite em um barzinho tranqüilo no nosso bairro. Na hora marcada estávamos reunidos e só faltava mesmo a Helena e ninguém entendia sua demora. Ficamos jogando conversa fora enquanto aguardávamos nossa amiga, porem como a demora se prolongasse, resolvemos ligar para a casa dela e ver o que estava acontecendo. Como ninguém atendeu ao telefone começamos a ficar preocupados, afinal não é normal que a dona da festa chegue atrasada, numa reunião que ela própria marcou. De repente eis que surge nossa anfitriã toda vaporosa num lindo vestido azul com um lindo colar de pérolas e uma maquiagem perfeita. Linda e deslumbrante chamou a atenção de todos os presentes, pediu desculpas a todos, explicando que teve um pequeno problema, porem já estava tudo em ordem. E disse feliz: vamos começar a festa pessoal, a partir de amanhã não os verei mais com tanta freqüência... Chamou o garçom e fez o pedido. Depois de algum tempo ela disse apreensiva, desculpe amigos, mas tenho que ir, já está na minha hora, tenho muito que resolver até segunda-feira. Essa foi à última vez que vi minha amiga Helena. Ela foi morta por uma bala perdida num tiroteio entre bandidos naquela noite. Um acidente que levou a vida e os sonhos de uma jovem e feliz mulher. E eu fiquei me perguntando quanto vale uma vida humana nesse mundo louco?