EU E O VAZIO < * >

Eu cheguei num ponto em que precisei parar.

Então fui buscar o nada na amplitude, na imensidão do mundo.

Fui andando... Andando... Até chegar ao topo!

No alto de uma montanha onde tinha só eu, uma pedra, uma árvore.

Ali o vento soprava frio fazendo-me arrepiar, mas ao mesmo tempo me deixava leve e fresca.

Sem a minha normal ansiedade.

Levei papel e caneta, mas não escrevi nada... Então coloquei uma pedrinha sobre o papel e encostei a caneta ao lado.

Olhei o horizonte onde vi o céu pertinho da Terra, parecia divididos por apenas uma linha.

vieram os pensamentos antigos afastei-os, não quis pensar neles.

Se tristes me fariam sofrer,se alegres me trariam saudades.

Não os queria naquele momento, só queria nada. Pensar em nada, sentir nada... Estava cansada, só queria descansar....

E até roguei aos céus que me levasse a alma. E deixasse ali naquele lugar lindo meu corpo inutil e fútil.

Fechei os olhos e respirei fundo. E fui soltando bem devagar....

Na esperança que quando terminasse eu já não estivesse ali.

Mas não sei por que, algumas coisas que peço a Deus ele não me atende. "Acho que sou tão boazinha!"

Bom! Essa sessão de inspira e expira, só servil para me deixar mais relaxada.

E de tão calma que fiquei adormeci.

Nem notei que a pedra era dura, e que ali eu estava totalmente desconfortável.

Mas dormi numa calmaria de dar inveja a qualquer assoberbado de tarefas.

Quando abri os olhos, o sol já estava sumindo...

Eu estava com cede, com fome também e com frio.

Que pena! Sou uma pobre ser humano mortal e incapaz de viver na natureza bruta.

Peguei minha folha em branco e minha caneta

e fui de volta pra casa, olhando a folha sem nada e o lugar onde passei algumas horas...

Horas comigo mesma.

E assim andando... E olhando a folha branca, o lugar lindo...

Dei um sorriso e pensei...

" Esse é meu melhor texto... Que ainda não escrevi.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 06/05/2009
Reeditado em 12/05/2010
Código do texto: T1579582
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.