PEQUENO, POVO GIGANTE

Numa pequena planície, abaixo do grande morrão, uma pequena mata ao fundo, dois carregos de lado, lá que é o meu rincão.

Naquela pequena planície em tempos bem longe passado, alguns audaciosos dois ranchos na terra fincaram, em um montaram uma venda, no outro não sei o que inventou não, assim começou o quara falado o antigo boqueirão e que lugar belo esse pequeno espigão cercado de belas paisagens com palmeiras centenárias que faz sua dança como um balé e as suas folhas quase chegam tocar o chão, em grande algazarra, pássaros entoam suaves canções. E a gente de lá, essa que é bonita que povo danado de bom, de grande coração e alma pura, também de muita ação, festa é folia de reis, festa de igreja, fogueira de São João, todos brincam como se fosse irmãos quem chega como convidados são grande atração. Se for a este lugar prepare pra ter surpresas e surpresas boas, lá ainda o amor, em primeiro recado de orar e de ação.

Essa pequena, gigante, acredito eu que pra sobreviver o pequeno Quara, já passou apuros, com a saída de filhos ilustres, que tiveram que sair por falta de opção, e os que ficam surpreendem com ousadia grandes façanhas inventam e criam seus rumos com amor e gratidão. Em tempos passados não muito longe, já foi pior agora a coisa é outra os pequenos aos poucos se torna gigantes, dentre esses alguns quero destacar Ilma Aurora tenho pouco pra falar, pra nobre e grande figura está entre os imortais, sua obra já é maior do que quase tudo que tem por lá, e outra pessoa dele nem vou falar olhe o Nute do Quara, também já está no ápice com sua maneira de expressar , com a caneta e um papel suas histórias a nos contar e a Dionísia e o José Honorato pessoas sabias, que pro lugar soube suas vidas doar, podem até pensar ao contrário da minha forma de expressar, mais em nosso pequeno Quara existe gênios que não são loucos e loucos que são gênios, pros que pensam em as vezes desanimar, olhe pra frente e se for preciso olhe para trás, corra atrás vocês mesmos, não espere pros outros não, você e do Quara basta querer e depois acreditar, tua conquista virá.

Cambraia João.

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 25/04/2009
Reeditado em 30/04/2009
Código do texto: T1558855