SEGREDOS

No fundo do baú enigmático onde somente cada um é capaz de alcançar e ainda sim ficar para amanhã boa parte de sentimentos novos e também prazeres conhecidos de sua estrada a engrandecer seu caminho. Rumo ser melhor para si mesmo, na busca de chegar bem a cada momento lá vai nós, correndo até sem leme ou vento para erguer as velas de nossos barcos e navegarmos no curso de encontro aos bons ventos e navegar nas ondas de nossos oceanos, cruzando os sete mares e saboreando cada onda e até mesmo os corais submersos que esconde encanto e mistério a cada onda e em cada oceano vamos navegando a cada instante no curso do nosso tempo. Por mais voraz ou vulgar que formos com nós mesmos sempre paramos e tiramos um instante para refletir ou apenas analisarmos o que fizemos ou o quê vamos fazer. Não importa a onda em que estamos, sempre achamos um jeito de abrir a fechadura de nosso baú enigmático e vascular os nossos sentimentos, que por mais sinceros que formos com nós mesmos sempre queremos ocultar um pouquinho que seja.

Porém para mim, é isto que nos faz diferentes uns dos outros, uns amam as montanhas que lhe fortifica, para outros os engrandece e ainda sim a aqueles mais discretos que assusta com tanta beleza que contém cada um, também tem aqueles que ama o deserto, e assim segue uns nas selvas desconhecidas, nas cavernas submersas das montanhas, nos icebergs gelados da Antártida, no coração dos grandes centros urbanos na corrida do campo, na calmaria das pequenas civilizações. Em tudo existe encanto e mistério, seja na mais bela paisagem ou nas cinzas dos vulcões que depois da erupção tem sempre sua beleza exposta e um pouco de segredo onde somente alguns consegue ver a beleza sem igual contida em cada lugar.

E nestes instantes onde o esplêndido se explode em uma explosão de cores a encantar cada olhar contrito embelezando o sentido da nossa estrada, sempre procuramos deixar transbordar o prazer de estar e de ser seres humanos que pulsa dentro de cada um o sangue a correr em nossas veias impulsionando-nos para seguir enfrente, e seguir sem medo em nossos caminhos. Porém nestes momentos jamais deixamos esgotar todas as nossas emoções e razões percorrer o seu curso natural, queremos sempre deixar um pouco dos encantos guardo para depois, talvez seja este seja este jeito de ser de cada um, que nos conduz sempre na busca de galgar o próximo degrau de nossa existência, encontrando nos erros e acertos dos outros a formula ideal de camuflar os nossos. Seja para melhor ou pior sempre queremos superar o controle de nossas ações, mesmo quando fazemos de arrogados dizendo que não estamos nem aí para que os outros fazem, mais lá no fundo sempre pulsa o desejo de ser diferente dele, mesmo que no instante vindouro tudo se desfaz e partimos para outras conquistas e buscamos novas conquistas a cada instante, mostrando um universo novo para os nossos olhos trêmulos e imaturo a todo o instante, fazendo de nossas buscas realizações convincentes ou somente tanto impulso para resgatar valores que deixamos para trás na corrida contra o nosso próprio tempo.

E quando conseguimos descobrir apenas um pouquinho de nosso ser, sentindo o gosto gostoso da brisa suave que vem refrescar nossos pensamentos embelezando a pureza das nossas ações e reações, deixando de lado nem que seja por um momento o descontrole da nossa balança chamada razão e emoção controlar somente o suficiente para degustar o momento há nos encantar na busca de sermos melhores para cada um em seu tempo, sem deixar para trás os valores reais e verdadeiros que temos o dever de passar para os nossos, no curso de nossos caminhos, onde por mais vulgar que vivermos na maior parte do nosso tempo sempre teremos um momento brilhante para abrilhantar-nos o tempo presente, e deixarmos um bom presente para ser saboreado neste ou em outro tempo.

Lagoa da Prata, 05/01/2009

Nute do Quara

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 24/04/2009
Código do texto: T1557612
Classificação de conteúdo: seguro