Lembranças marcantes

O Meritíssimo Juiz Dr. Flávio entra na sua sala, apenas fala pra atendente prorrogar um pouco mais as audiências. Diante de pilhas de processos, casos pra resolver, aqueles amontoados de papéis sobre sua mesa não o estava incomodando nem um pouco, pois era sua função ele gostava do que fazia. Aquele homem inteligente, culto, vontade férrea de realizar as coisas, ao mesmo tempo de uma honestidade e bondade acima da média, estava pensativo, seus pensamentos retrocederam no passado, dentro do seu carro, a caminho do trabalho, lembrou de sua infância, os minutos não foram suficientes para completar o que faltava concluir da história de sua vida,até aquele momento, daí o pedido à sua assistente de segurar a barra um pouco, uns minutinhos só para o primeiro atendimento começar.

Até aquele momento o grande Juiz lembrou-se de que com seus 5 anos tinha condições de relembrar como era sua vida, atirado de um lado para o outro, seus pais de tanto desentendimento separaram-se, piorando o convívio, sua mãe no auge do desespero deixava-o sozinho ou em companhia de qualquer pessoa.

Os anos foram passando, um dia antes de chegar na adolescência, pôs os pés na estrada, o menino triste achava que na estrada da vida seria melhor do que no seu lar completamente estraçalhado, ledo engano, pois no caminho havia pedras, obstáculos quase intransponíveis para aquele ser desconhecedor o que atravessaria aquele túneo da vida.

Não poderia ser diferente durante dias e noites ao relento, o menino esfarrapado, exausto, faminto, é capturado, sim, pois nesta altura era uma pequena fera, porque sua alma também estava em frangalhos.

Colocado num abrigo, tinha como companheiros outras criaturinhas desafortunadas como ele, quantas desavenças, castigos severos em quem não suportava e não compreendia aquela situação tão contrastantes.

Um dia no seu desespero corriqueiro, talvez 9 anos, ou pouco mais ou pouco menos, continua relembrando o Juiz, Dr. Flávio, ele o menino cansado de sofrer, lembra que sua mãe uma vez lhe disse: -- não tenho condições de te ajudar quase nada, mas quero que lembres se estiveres algumas vezes em apuro, peça ajuda a Jesus, ele pode tudo! Não deu outra, ele estava sozinho num aposento, pensou e disse pra ele mesmo: -- na igreja vi muita gente de joelhos é isso que vou fazer pedir ajuda a Jesus de joelhos pra ele me ajudar e ver o que é bom pra mim.

Pedido feito, veio a noite, conseguiu dormir magnificamente tranqüilo, coisa que não acontecia há muito tempo.

Na manhã do dia seguinte, o garoto Flávio era comunicado que na sala de espera um casal desejava vê-lo, ele indiferentemente encaminhou-se para o local, não imaginava a grande reviravolta que teria na sua vida.

Na sala estava um casal, desde o momento que entrou notou que as duas pessoas o observava atentamente, logo foi notificado que aquele casal estaria disposto a tomar conta dele, durante um tempo seria pai e mãe provisório, a única explicação lógica pra uma criança entender.

Pensamentos confusos se passaram pela mente de Flávio o garoto que até aquele momento, não tinha um lar o qual sonhava sempre, mas logo resolveu conformar, se não desse certo estes novos pais, seria nada mais nada menos outros momentos terríveis pra passar, enfim foi morar em seu novo lar.