O QUE QUEREMOS
Na curva que curva depois da grande reta tem sempre uma surpresa gostosa para ser saboreada, porém em muitas vezes não conseguimos saborear o sabor de tão gostoso sabor, que se perde para nós e para os outros também. Engraçado estar a dizer de manjares saborosos e repleto de prazeres, pois sempre que se avista uma gigantesca reta em nossa frente, nos preocupamos apenas em vencê-la rápido, rápido o percurso sem olhar para os lados, buscamos com afinco ultrapassar por cima de tudo e de todos e queremos a cada momento que pinte rapidinho a próxima curva. Não estamos nem aí se vai ser para a direita ou para esquerda, e paira dentro da gente a obsessão explicita de chegar logo e curvar sem pensar na próxima reta atropelamos com ardor nossas curvas e partimos rumo galgar o próximo obstáculo. E com estas e outras atitudes incertas deixamos para depois o sabor das pequenas e conseqüentemente também das grandes conquistas. Não saboreando e nem sendo útil para nada e nem ninguém, pois somente pensamos em ser grandes, fortes, poderosos e passamos por passar na estrada do nosso tempo. Esquecendo que tudo começa e termina em nós se andarmos com prazer, somos os primeiros a saborear o prazer do caminho e sucessivamente os outros também irá colher a beleza do nosso caminho, se fomos a praia com prazer, ou saímos para acampar no campo esquecendo de levar na bagagem a felicidade, o carinho, do afeto, o encanto encantado que tem dentro de cada um. O que trazemos de volta de nossas férias ou nos passeios nos fins de semana nos parques, cinemas e praças de nossas cidades ou vilas.
E com isto a cada momento estamos passando por passar na estrada de nossa existência, não sendo nada em nosso tempo e dizemos por aí que estamos além do tempo fazendo tudo errado e sendo errado, pois o melhor tempo e o melhor tempo de agora e por isto tem de ser saboreado a cada segundo seja errando ou acertando, não importa se existe momento em nossas retas que temos de nos mostrar frágeis e sensíveis igual as flores, porém forte no momento certo de inalar a essência perfumada de suas fragrâncias nas curvas de sua estrada a perfumar com aroma sem igual para perfumar nossos caminhos nas retas e curvas deslumbrantes de nossas estradas.
02/01/2009 Nute do Quara