Moro em São paulo!! E agora? CAP. 02

Capitulo 02

Conhecendo raízes

Sou filho de Ana, Sou filho de Lazaro.

Ana aos nove anos perdeu o pai numa tragédia cômica causada pelo destino, ela morava em um sitio e todo dia esperava ansiosa seu pai voltar do trabalho no final da tarde, pra receber com muito amor uma paçoquinha que seu pai trazia todo dia.

Mas naquela tarde de verão, depois de uma tempestade, Ana estava aflita por motivo desconhecido. Leonardo, seu pai, o meu avo, voltando do trabalho, caminhando pela mesma trilha de sempre naquele pasto cercado por arame farpado.

Ao passar pelo ‘mata burro’ encostou suas mãos sofridas da roça no arame da cerca, levando um choque fatal. Tudo isso por culpa da maldita tempestade que arrebentou um fio da rede elétrica e derrubando-o bem encima da cerca.

Ana naquele dia não comeu a paçoquinha, alias ate hoje ela não consegue mais comer paçocas.

Aos 15 anos, Clara, mãe de Ana, minha avo, morreu de repente com enfarte fulminante. Ana filha única se viu só nesse mundo, foi morar em São Pedro com uma tia, conheceu Lazaro e aos 16 anos casou-se com ele na esperança de encontrar felicidade!

Não tenho muito que falar do meu pai, não sei, estranho, parece que eu não o conheço, minha lembrança do meu pai é ele brigando comigo porque eu brincava na rua, ele era severo e o respeitava por medo de apanhar.

Batia-me e não me deixava chorar, pois homem não chora.

Se eu chorasse apanhava mais.

Mas meu medo passou aos 13 anos, quando vi Ana chorando.

Lazaro engravidou outra mulher!

Nunca mais fui o mesmo com meu pai, virei um rebelde com causa!

Ana não foi dessa vez que encontrou a felicidade.

LEO CAMPOS
Enviado por LEO CAMPOS em 16/04/2009
Código do texto: T1542033
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.