Breve momento de um dia próximo

Foi numa manhã de domingo. O sol aquecia o dia com raios dourados. O outono se fazia representar com o clima ameno e muitas folhas de arvores ao chão. Algumas famílias passeavam naquele bosque. Vendedores ambulantes iniciavam suas atividades e uns poucos veículos passavam na via principal. Tudo caminhava para mais um domingo, até que de repente o sol foi perdendo sua luz.

A princípio, parecia a simples passagem de uma nuvem. Só que em poucos minutos a sensação foi de "um pôr do sol as nove horas da manhã ", como afirmou uma jovem ainda que bastante assustada. Todos passaram a olhar para o céu em busca do "por que?".

Um rapaz com voz chorosa afirmou que "avistou estrelas".

Logo a seguir um vento soprou tipo que "varrendo a alma". A seguir ouviu-se algo como um estrondo ensurdecedor.

Movidos pelo instinto de sobrevivência, as pessoas procuraram abrigo e ajuda.

Foi tudo muito rápido "Como um relâmpago" disse um senhor ainda aturdido.

Surpreendentemente, logo depois, o sol voltou a brilhar, o vento passou e a vida parece que voltou ao seu normal. Porém nada que sinalizou para o cientificamente possível.

Houve um momento de silêncio, até que alguém questionou: "Cadê as crianças?". Os pais buscaram por todos os lugares, sem nenhuma explicação para o sumiço dos seus filhos.

Olhares perplexos, choro compulsivo e desespero, formaram um conjunto visto em cada rosto.

Notícias dão conta que além das crianças, alguns jovens e adultos também desapareceram.

As Autoridades tentaram explicar. Cientistas, teólogos e políticos vieram a público mas nada se sabia com certeza a não ser que o fenômeno afetou todo o mundo.

Tudo isso num breve momento, numa manhã de um dia como outro qualquer.

O conto que você acabou de ler te lembra algo?

"Eis que venho sem demora" Jesus Cristo.