A DECISÃO

Marinho resolveu que não mais iria à aula. A professora tinha sido áspera e ele tinha apenas seis anos, isso era inadmissível.

Durante o trajeto não disse nada a dona Vera, não tinha coragem de lhe dizer o que tinha resolvido.

Comeu tudo no almoço, queria amolecer o coração de sua mãe, para quando dissesse o que tinha resolvido ela aceitasse e o ajudasse a convencer seu padrasto, que a essa altura já devia ter chegado.

Era sexta-feira e a decisão poderia ser tomada durante o fim de semana, já que estava resolvido que o Diego vinha jogar vídeo-game hoje à tarde.

Na hora do jantar resolveu que não falaria, pois sua mãe estava chateada com alguma coisa que ele não sabia o que era. Todo o jantar passou-se em silêncio.

Ele e o padrasto foram à locadora e ele não teve coragem de dizer que nunca mais iria à escola. Levou Shreck 3 e ficou quieto, pois parecia a melhor decisão.

O sábado deu-se sem mais surpresas. Seu pai veio lhe buscar para almoçarem em Petrolina e ele se divertiu muito com sua nova irmãzinha, que tinha a bochecha mais rosa que ele tinha visto na vida.

No domingo tinha esquecido totalmente que não iria mais a escola.

Na segunda-feira chegou a escola como sempre, no horário.

A professora o recebeu com o beijo mais quente de sua vida. Que bom que viera prá escola.

David Souza
Enviado por David Souza em 14/04/2009
Código do texto: T1538035
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.