A conversa

- O que você está fazendo?

- Olhando pra você – disse ela sem pestanejar.

- Você nunca me olhou assim dessa forma.

- É porque agora as coisas são um pouco diferentes. Eu não sei se terei outra oportunidade de olhar no teu olho assim pertinho.

- É realmente.

- Gosto muito do seu olhar, aliás, seu rosto inteiro é lindo e tem muita coisa em você que eu gosto. Gosto muito mesmo!

- Pena que não é isso que você quer – voltando os olhos pra mesa.

- Aiii... – suspirou – não será isso que vai me fazer esquecer de você ou deixar de achar você lindo. Isso é outra coisa...

- Que coisa? Não. Eu já entendi isso, mas eu acho que se nós não vivermos o momento agora talvez no

futuro isso não mais aconteça. Tá, pode até acontecer, mas não será com a mesma intensidade.

- É um risco que eu corro. Talvez amanhã eu olhe pra você e veja em ti tudo que eu preciso num homem e talvez você olhe pra mim no mesmo instante e me veja como mais uma mulher no mundo. Talvez no futuro a vida nos coloque de novo no mesmo barco e a gente se olhará e apenas desviará o olhar depois de um breve sorriso de canto de boca.

- Possivelmente, mas não quero pensar nisso! – disse ele levantando a cabeça novamente.

- Você tem razão. Vamos tomar um sorvete? Hum, se bem que eu acho que preciso é de um café.

- É melhor conversarmos sobre outras coisas mesmo...

- Pois é... Gostei desse lugar. Nunca tinha vindo aqui antes.

- O que você está fazendo? – Ela interrompe ao perceber a mudança no semblante dele.

- Olhando pra você!

- Por favor, não me olhe assim pra mim. Você sabe que isso não é bom pra nenhum de nós, né? – falou ela soltando um risinho nervoso.

- Não sei terei outra oportunidade de olhar no teu olho assim pertinho.

- Acho que já ouvi essa frase antes.

- Então, eu vou aproveitar o tempo que ainda tenho perto de você...

- Vamos?

- Sim, sim vamos embora agora.

- Olha...

- Não precisa dizer nada não. Deixa assim mesmo!

- Tchau! E até uma próxima vez...

- Tchau! – disse ele sorrindo e indo embora.