AGORA NÃO, VOU TOMAR BANHO! > * <

Ás 5:30h. da manhã o relógio desperta.

Regina sonolenta estica o braço tateia o criado mudo até alcançá-lo

Ainda de olhos fechados desliga-o e reclama: _ Ah! Não! Levantar justo na hora em que a cama está gostosa tudo silêncio.

Regina parece começar a cochilar novamente quando o relógio berra!

Ela então estica os braços espreguiça abre a boca coça os olhos com as mãos

Junta os cabelos para trás e olha ao lado, o marido dorme feito uma pedra.

De leve toca-o e diz baixinho : _ Amor, acorda! Está na hora.

Regina calça os chinelos e vai preguiçosamente ao banheiro. Sua vontade é de tomar um belo banho, mas não pode por causa dos minutos a mais que ficou na cama, isso lhe custa atrasar as crianças para o colégio e o marido para o trabalho. E o jeito é deixa o banho para depois. Apenas faz xixi, escova os dentes e penteia os cabelos. Passa no quarto das crianças e acorda-os.

Já na cozinha prepara o café da manhã, ferve o leite, põe a mesa. Volta ao quarto das crianças e arruma os uniformes as meias os sapatos e diz: _ vistam-se sem demora. No seu quarto troca de roupa e diz: _ Amor, a hora! Na cozinha faz o leite das crianças um com café outro com achocolatado passa manteiga nos pães e geléia nas bolachas, arruma o lanche para aproveitar o tempo.

A essa altura as crianças estão em pé de guerra, brigando por bobagens tipo:

_ Quem entrou primeiro no banheiro, por causa do creme dental, da toalha de rosto, do papel higiênico... Regina só queria um pouco de sossego e tomar um banhinho só pra relaxar. Parem já com isso, vão tomar café.

Eles correm para a cozinha, Regina tentava por em ordem o banheiro, ainda sonhando com seu banho... E lá vem gritaria. Por que um pega o pão do outro e o leite de um tem nata e do outro não tem eu quero esse... Regina grita para por ordem na mesa.

O marido pede um sinto, diz não estar encontrando a caneta.

Ah! Querida me de outra camisa? E um par de meias... Ele na consegue achar nada sozinho. E bem na hora do beijo os gritos _ manhê!

Regina corre e vai separar os filhos olhas as unhas, as orelhas, os dentes, dá mais uma regulada nos uniformes, confere as mochilas e beija-os dizendo:

_ cuidado ao atravessar a rua, não de atenção aos estranhos, direto para o colégio, sem fazer hora no caminho, Deus abençoe.

Regina entra e olha em volta parece que passou um furação em casa.

Está tudo revirado, sujo, bagunçado. Ela encontrava-se sozinha no silêncio na vazio mas sendo dona de casa não pode dar-se ao luxo de não limpá-la.

E a idéia do banho fica pra depois. Então começa a faxina.Termina já na hora do almoço,pois as crianças chegam com a maior fome.

Acabava de desligar o fogo e quase atropelada pelos meninos que chegaram gritando para ver quem entrava primeiro. Abraçavam a mãe dava um beijo e core para o quarto e... Mochila para lá, meias para cá, sapatos, uniformes, uma verdadeira zorra! Chutes empurrões. Regina diz a eles para lavar as mãos que o almoço estava na mesa. Enquanto as crianças almoçavam, Regina arruma a desordem do quarto, termina e vai almoçar com eles, assim terminando vão brincar e ela limpar a cozinha.

Depois ajudava as crianças com deveres e pesquisas em seguida, organizava a bagunça, deixada na mesa no chão papeis, cola...

Hora do lanche: Regina prepara o café da tarde, bolo suco e chama os meninos e os amiguinhos para lanchar. Após manda-os brincar para cuidar da sujeira. Vai ao quintal recolhe as roupas, passa-as e guarda-as no seu devido lugar.

Anoitece e o jantar está pronto, leva as crianças para o banho. Ah!O banho!

Como desejava esse banho! E é outra guerra de bucha e sabonete no banheiro. Depois eles bem limpinhos e cheirozinhos jantam.

Chega o marido dizendo está muito cansado precisando de um bom banho e elogia o cheirinho do jantar. Querida outra toalha esta aqui está molhada Ah! Minha loção pós barba por favor!

Regina levava as crianças para escovar os dentes, ajeita-os na cama e diz:

_ Não esqueça de orar ao papai do céu hein? Beija-os e sai apagando a luz.

O marido todo esparramado na cama só de cuecas e com um risinho nos lábios.

Ele pisca pra ela e chama-a.

Ela diz: _ Agora não, vou tomar banho.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 05/04/2009
Reeditado em 23/12/2009
Código do texto: T1524276
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.