ENTRE O TEMPO E OS MISTÉRIOS...

um reconto da vida...

No auge dos seus quase sessenta anos, dona Antônia nunca viera a São Paulo, e daqui sempre ouvira falar de vários causos de sucesso, daqueles que aqui chegavam, vindos da sua terra natal.

Agora acreditava que não seria a vez dos seus sonhos...mas do seu milagre.

Morava num Estado distante, e orientada pelos médicos , aqui chegara num estado precário, tarde demais, à procura de recursos de saúde, o que ainda acreditava ser a sua única salvação.

A história era comum a tantas outras que sempre chegam por aqui, exceto pelo detalhe ímpar da acompanhante que lhe prestava o socorro.

Não tinha absolutamente ninguém por lá...e nem por aqui, a não ser aquelas mãos generosas de Madalena, que lhe socorriam pelos corredores dos hospitais, naquelas horas de infortúnio.

Os médicos ainda tentariam, mas Antônia resolvera que não.

Optou por se despedir da vida na sua tão querida terra natal, sob aquele mesmo sol quente do sertão que tanto lhe aquecera no frio dos seus anos...

Madalena então, preparou o caminho de volta às terras de sempre.

Fez as malas e acompanhou Antonia num trajeto de tres dias pelas estradas da vida.

Alcançado o destino, Antonia lhe sorriu, e a segurar as mãos de Madalena,placidamente atravessou a linha demarcatória entre o tempo... e os mistérios.

Madalena, a primeira esposa (das várias esposas) do também ex-marido de Antônia, ali cumpria com caridade a sua digna missão.

(verídico)