A busca pela paz

"A BUSCA PELA PAZ"

Num lugar,num certo dia, reuniram-se pessoas que admiram a arte em tela. O desafio era descrever, com pincéis, a verdadeira paz.As obras seriam julgadas por importantes e conhecidos artesaõs.Assim foi dado o início aquele maravilhoso evento.

Andando por lá, era difícil não admirar, tantas paizagens,cores fortes,rosto de crianças felizes, mar azul,pôr do sol,pombinhas brancas voando num lindo céu azul, o sol nascendo atrás das curvas de belas montanhas.Como seria difícil julgar, escolher apenas um.

Mas não demorou muito para anunciar o ganhador.O silêncio era total.Mas ficou mais silêncioso, quando o quadro vencedor apareceu.Era inacreditável,todos chegaram perto para ver.Uma sombria pintura,descrevendo talvez uma guerra,escombros de uma cidade destruida,tudo era cinzento,parecia não haver sol,nem dia.Mas numa árvore sem folhas, havia uma luz,pequena,mas chamava a atenção.Um ninho de pombos, com filhotes felizes.Naquele ninho parecia haver sol e dia.Aqueles pombos estavam em paz.

Aquele quadro deixou claro, que podemos ter a nossa paz.Se buscarmos a paz, conseguiremos. Mesmo que lá fora esteja em guerra.A paz verdadeira não precisa de um lugar lindo,nenhuma paisagem magnífica,nenhum céu azul.Não precisamos estar na praia e ver o mar para sentir paz.

Por isso vamos correr atrás da nossa paz,mesmo que não haja dinheiro o suficiente, mesmo que lá fora esteja em guerra,mesmo que hoje o sol não aparecer, que haja paz para mim e para você."

Luiza Monge
Enviado por Luiza Monge em 27/03/2009
Reeditado em 22/05/2009
Código do texto: T1509057
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.