Visita a Um Cabaré. (Pt 1)
Esse blog foi criado pra que eu pudesse “desabafar”. Gosto de escrever com esse intuito, por isso vou contar o resultado de uma de minhas tantas andanças por aí.
Sou um exímio observador do ser humano. Gosto de ouvir histórias e me imaginar dentro delas; saber como eu reagiria se estivesse no lugar dos personagens reais, por isso, a constante curiosidade.
Estávamos (meus amigos e eu) lanchando e bebendo em um barzinho qualquer da cidade. A noite estava agradável e a conversa também – Clarice Lispector e Maria Bethânia eram os assuntos preferidos. Nada fora do comum, já que fazemos isso com certa freqüência.
Olhamos o relógio, já eram 23:15.
– Meu Deus, tenho que ir – pensei. Fui o primeiro a falar, que logo veio acompanhado das exclamações de meus amigos e pelo mesmo motivo: a hora.
Já indo embora, um amigo meu nos fez uma proposta que já vinha passando pela minha cabeça há algum tempo.
- Vamos a um cabaré? Disse ele.
Eu estava olhando pela janela da topic, mas respondi “Vamos!” imediatamente.
Um dos meus amigos estava preocupado comigo, pois eu acho que ele acha que eu sou muito... Digamos... Lord pra essas coisas rs! Enfim, decidimos ir.
Chegamos em frente ao “bar” e já eram 23:45 e meu último ônibus passa a meia-noite. Estava pressentindo que meus ouvidos iriam ser alugados por minha mãe quando eu chegasse em casa – se eu chegasse rs!
- Se o ônibus passar eu vou pra casa – pensei. Ele (ônibus) passou, mas o motorista não parou; então... decidimos entrar.
O bar não era elegante e na verdade passava longe disso; mas estava cheio de gente e eu adoro ver gente. Comecei a analisar as roupas e estilos de vida que eram no mínimo bem distante do meu.
As paredes vermelhas, luzes fracas, palavras e comportamentos ‘xulos’ eram perfeitos para o ambiente que para muitos daqueles homens e mulheres era a diversão que o dinheiro que tinham lhes proporcionava. Mas nós estávamos lá.
Passamos por um corredor que tinha vários quartos, onde as “acompanhantes” levavam seus companheiros. O que acontecia lá? Vocês sabem rs!
Até que passamos por uma cortina azul e aí fomos para o lugar do “grande show”. Só que essa parte depois eu conto.
Continua...
Contatos:
Twitter: @Al_eDu
www.facebook.com/alm.edu