Quem mudou as meias de lugar?

Arrumei todas as meias na gaveta. Faço isso quase todo dia, não suporto saber que elas podem estar bagunçadas. Hoje elas estavam alinhadas para a esquerda, mas ontem eu deixei todas centralizadas!

Alguém quer me enlouquecer, tenho certeza! Foi a mesma coisa com os cachorrinhos de porcelana que eu deixo na mesa de centro da sala. Tirei o pó, arrumei todos de frente para a porta e agora percebo que tem um olhando fixamente na minha direção.

Desconfio do Fernando. Desde que me neguei a fazer minhas obrigações do jeito que ele queria –de quatro- isso é coisa de vadia, de mulher sem respeito! , as coisas aqui em casa começaram a desandar.

Ele veio com essas novidades só para me atormentar. Sabe que não gosto dessas coisas, deixa a gente suja, bagunça minha cama e suja meus lençóis.

Olha pra falar a verdade gosto mesmo é de limpar a casa e deixá-la arrumadinha e cheirosa. Meus panos de chão ficam reluzentes de tão brancos. Meu maior orgulho é ver alguma vizinha olhando admirada pra eles.

Tenho empregada, mas não gosto que ela limpe tudo. Deixo as coisas muito sujas pra ela, como limpar o quintal. Um nojo, detesto aquele cachorro infecto, mas por causa do Fernando tenho que suportá-lo.

Ele espalha pêlos, baba por todo lado, sem contar com o seu cocô e xixi. Faço questão que o quintal seja limpo três vezes por dia. As bactérias dele podem invadir minha casa.

A empregada limpa, mas não faz nada como eu gostaria que fizesse. A única coisa que ela deve fazer bem é se deitar também com meu marido. Já ouvi coisas, algumas vezes da semana ela dorme nos quartos do fundo e é justamente os dias que o Fernando chega cedo. E sempre arruma alguma coisa pra pegar naquele quartinho.

Eu fico estática na cama assim que ele se levanta. Tenta ser sorrateiro, mas eu já fico esperta. Depois que ele sai tenho vontade de deixar o lençol esticadinho, mas não posso. Não quero que ele saiba que eu sei.

Dou uns minutinhos e corro para o quarto dos fundos. Pelo vão da janela vejo sombras e escuto todos os gemidos deles.

Eu sei que é sujeira, mas está longe de mim. E isso já me deixa satisfeita. Escuto respirações, suspiros, seu corpo batendo contra o dela e isso me faz bem. Todos ficamos felizes.

Consigo gozar apenas dessa forma. Meu prazer é observar tudo, sem participar. Não quero ninguém suado grudando em mim, é um saco, tenho que tomar banho e lavar a cabeça. Quando espio os dois, corro para o banheiro e me lavo só embaixo.

Exceções existem e é quando Márcia está comigo, sim, o nome da empregada é Márcia. Ela me lava direitinho, muito melhor do que faz com o quintal.

Me esfrega, se esfrega, lava meus cabelos e me massageia. Mando ela tomar banho também e deixo ela limpinha, não gosto de gente suja comigo.

Barba, pêlos espalhados pelo corpo, mãos ásperas, tudo isso me faz mal. Tenho a impressão que nenhum sabão é capaz de penetrar nos homens e deixá-los limpos.

Fernando quando se deita comigo, depois de me usar vira para o lado e dorme. Já a Márcia lava o banheiro e procura deixar tudo arrumado.

É por isso que estou desconfiada. Ele quer me enlouquecer. Quem mexeu nos meus cachorrinhos? Quem mudou as meias de lugar?

Luisa Meyrelles
Enviado por Luisa Meyrelles em 23/03/2009
Código do texto: T1501278
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.