O Golias Diário

Não sei bem como acontece, ou mesmo por quê. Mais uma vez me encontro na parada do ônibus. Devem ser seis e quarenta da manhã. Como de costume ela está parada ao meu lado. E como de costume as milhares de frases que pratiquei à noite se recusam a sair de minha boca.

Sei que não tenho muito tempo, que logo o ônibus dela chegará. Mas o que posso fazer? Eu tento, realmente tento falar com ela, mas há algo que me impele a ficar calado.

- Com licença - Não acredito, ela falou comigo - você poderia me dizer que horas são?

- Claro - Nunca me foi tão difícil ver as horas em meu relógio analógico - São seis e quarenta e quatro.

- Obrigada.

E agora? Devo tentar manter uma conversa? Não, é muito arriscado. Vamos com um passo de cada vez.

- Qual é o seu nome?

- Como? - Ela está falando comigo?

- Perguntei qual seu nome. Todos os dias nos vemos nessa parada e nunca nos apresentamos.

- Meu nome é Davi - minhas mãos começaram a suar frio.

- Prazer Davi, sou Emilly.

- Ah..., o prazer é todo meu.

Vamos Davi, diga alguma coisa.

- Lá vem meu ônibus. Eu acho que nos vemos amanhã.

- Amanhã. Certo.

Lá se foi ela. Linda, majestosa, uma bela visão para os olhos.

Sempre associo minha timidez, com o gigante que Davi enfrentou na bíblia. Acho que é hora de pegar a pedra e a atiradeira. Golias se prepare...

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 19/03/2009
Código do texto: T1494853
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.