O MENSAGEIRO
Um homem tinha um único filho e cuidou dele com muito amor, carinho, ensinando-lhe todas as coisas necessárias para que ele se tornasse exemplo para a sociedade, e assim foi. Aquele pai se orgulhava do seu filho, exemplar em tudo.
Certo dia o filho pediu ao pai seu carro emprestado para ir a uma cidade vizinha com mais três amigos. O pai, sem objeção logo entregou a chave e abençoou seu amado filho que tão logo se foi.
Passado algumas horas, chegou ao lar daquele pai um homem que era apenas seu conhecido. Após breve cumprimento disse-lhe o visitante:
- Olha... Não trago lhe boas notícias... Eu venho de viagem e ao passar próximo à cidade vizinha vi um acidente que havia ocorrido há poucos instantes. O carro é conhecido, mas não pude me aproximar muito, pois os policiais não deixaram... Havia muito sangue pelo chão e um caminhão tombado próximo ao carro... Que... É o seu. Alguém falava que não houve sobreviventes. Sinto muito!
O pai, sentindo muito um aperto no coração, derramou-se em lágrimas e trêmulo, já sentado no sofá, clamava:
- Meu filho! Meu filho!...
Ouviu-se então a campainha tocar e quase sem forças mandou que entrasse quem fosse. Entrou então o João dizendo:
- Olá! Que bom que cheguei agora. Não chore. Estava com seu filho e já chegávamos ao destino quando um caminhão de catchup tombou perto de nós e o carro saiu da estrada batendo de raspão numa árvore. Ele estragou um pouco, mas ninguém se arranhou se quer. Seu filho ficou cuidando das coisas e me mandou anunciar-te a verdade antes que recebesse notícia fantasiosa e pressuposta. Fique tranqüilo, está tudo bem, esta é a verdade. Creia-me, pois "Eu participei da história".
O pai respirou aliviado e acreditou naquele que andou com seu filho.
E você? Em quem acredita? Naqueles que andaram e participaram da história ou naqueles que contaram como supunham que ocorreu?
Eu acredito naqueles que andaram com o Filho e participaram da sua história: Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo, Tiago, Pedro, etc.
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (João 8.32).