Corações Partidos

Era uma casa simples. Tinha um riacho perto, altas e exuberantes palmeiras, distante, da cidade grande, um vilarejo, ladeado por morros, uma vegetação de dar gosto ver.

Desceram do automóvel, tio Bizeca e tia Biluquinha.

Savina, era uma linda garotinha e estava impressionada com a elegância da tia.

Um clima de muita satisfação, pois a muito não os via. Entraram, o vento batia suavemente nas cortinas e elas dançavam para cá e para lá. O cheiro que vinha da cozinha, aguçava-lhes o apetite.

Em conversa de adultos, criança não fazia parte, mas, prestava atenção, uma coisa aqui, outra ali. Tia Biluquinha, não podia ter filhos. Uma gravidez adiantada, foi sentar-se à rede na varanda e caiu. A queda a fez perder sua nenen e ela tornara-se estéril. Foi quando ouviram, Tio Bizeca dizer: - Viemos buscar a menina. A esta frase, pairou-se um sobressalto seguido de tristeza. Como um cristal que se quebrara. Savina, paralizada, por um instante, seus olhinhos mudaram o brilho. A mãe, a chorar na alma e olhos cheios d'agua. No abraço, corações partidos, para toda uma vida! Época em que palavra dada não se voltava atrás.

Micaella Nina
Enviado por Micaella Nina em 14/03/2009
Reeditado em 20/03/2013
Código do texto: T1486886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.