AMIGOS INSEPARÁVEIS

Era uma noite de sexta-feira, dois amigos Eduardo e Renato, com 20 e 22 anos respectivamente, jovens, bonitos e ambiciosos, preparavam-se para uma festa, aquelas tradicionais que se fazem nas cidadezinhas modernas. O local onde se encontravam não era para se divertir e sim para trabalharem, pois os dois mantinham um pequeno quiosque. Prepararam tudo, agora era só esperar o dia seguinte quando a festa iria acontecer. Sonhando em ter um bom lucro os dois ficaram conversando no quiosque por um bom tempo.

Renato tinha uma namoradinha que às vezes o ciúme batia da amizade entre os dois amigos. Neste dia Renato tinha estado com ela que o pós entre a cruz e a espada. Disse a ele que escolhesse, ou ela ou o amigo Eduardo. Mesmo chateado com isto, depois de deixarem tudo em ordem, resolveram dar uma esticada em um bar que ficava retirado da cidade.

Pegaram à rodovia... No ânimo e busca de emoção que cercam a juventude, resolveram que iriam o mais rápido possível. O veículo deslizava em alta velocidade e o vento tocava-lhes os cabelos dando-lhes uma sensação de liberdade e prazer. Mas eis que surge uma curva inesperada no caminho dos dois antes de chegarem ao destino. Renato que estava na direção, perde o controle do carro e desgovernado sai da pista dando cambalhotas para ir de encontro a uma árvore. Passa um motociclista no local pouco segundos depois do acidente fatal. Bombeiros e policia são acionados. Encontram o corpo desfalecido de Renato, mas o seu amigo Eduardo que não usava cinto de segurança, só foi encontrado pela manhã devido ter caído num despenhadeiro de difícil acesso àquela hora da noite. E ali, naquele local duas vidas, seus sonhos e esperanças findaram-se de modo trágico.

Como a vida pode ter um fim cruel e como estranhas coincidências fazem parte deste momento... Dois amigos que se conheceram quando criança e que permaneceram juntos até a morte.

Hoje creio que Renato e Eduardo permanecem juntos no céu e na terra seus corpos ficaram também um ao lado do outro. “Amigos são para serem guardados do lado esquerdo do peito.” Esta é a mensagem que os outros amigos deixaram na lápide daqueles jovens que nem mesmo o amor de uma linda garota foi capaz de separar.

O.B.S: Este conto é uma história verídica.