A ÚLTIMA CONVERSA

Letícia nervosa caminhava de um lado para o outro daquela praça quase deserta, seus longos cabelos se jogavam junto com o vento matinal de um belo domingo, em que o sol brilhava forte e constante num céu de poucas e acanhadas nuvens. De longe seus olhos o avistaram, seu coração pulsou mais forte, suas mãos tremeram, um belo sorriso tomou conta daquele rosto de suaves contornos e delicadeza.

Fernando chegou ao seu encontro um pouco nervoso também, aproximou e a olhou por um instante, seus olhos verdes brilhavam quando a via. Ele queria abraçá-la mais seu orgulho era bem maior que seu desejo, ela aproximou ainda mais e foi tentar abraçá-lo, mas Fernando afastou, mesmo contradizendo sua vontade ignorou o carinho daquela bela mulher.

- Você veio Fernando! – indagou Letícia contente com a chegada do seu amado.

- Sim, eu falei que viria, então estou aqui. – respondeu ele, seco.

- O que você quer de mim? – concluiu.

- Quero te Fazer uma Pergunta... Você ainda me ama?

Fernando ficou surpreso com a pergunta de Letícia, ele esperava tudo, menos aquela pergunta, ele sabia o que aquela mulher ainda representava na sua vida, mas não era amor o que ele sentia por ela.

- Letícia, por que você fez aquilo comigo?

- Fernando eu já te pedi desculpas... – Falou Letícia quase chorando e nesse instante interrompida por Fernando.

- Desculpas Letícia? Você acha que as coisas são simples assim? Você me trai depois pede desculpas e acha que fica tudo bom? Não, não é assim que é a vida.

Letícia apenas olhava e chorava, ela sabia que estava errada, não tinha muito pra fazer. Falou com ele mais uma vez:

- Eu Te Amo Fernando!

- Muito engraçado... – Disse Fernando rindo – Você tinha tudo nas mãos e jogou fora. Eu te amava Letícia, mais você não retribuiu esse amor, você nunca falou que me amava, mas agora porque lhe convém, vem me dizer isso.

Letícia apenas olhava-o com lagrimas nos olhos e os punhos fechados de dor, não essa dor carnal que todos temos, mais uma dor na alma; dos seus olhos caiam lágrimas silenciosas e tristes, que rolavam vagarosamente pelo rosto delicado de curvas exatas que compunham o perfil daquela bela mulher.

- Só quero uma chance pra te provar isso – Letícia suplicou.

- Quero saber se eu deixei te faltar Amor, me diz se em algum momento eu não te dei o amor que tinha? Ou pelo menos tentei dar, vai Letícia me diz se não fui homem suficiente pra você? Fala que meus beijos não tinham sabor pra você.

Letícia de cabeça baixa escutava silenciosamente as palavras que Fernando falava quase gritando.

- Não existe mais nada entre nós, nem sei se de você existiu, agora é tarde Letícia, não tem mais jeito, você perdeu seu tempo em vir aqui, não vou mais querer você.

Fernando foi embora e não olhou pra traz, aquela palavra era a definitiva dele. Letícia por sua vez continuava parada no mesmo lugar, olhando o homem da sua vida ir embora sem poder fazer nada, mas foi ela quem deixou escapar de suas mãos a pessoa que mais a amou na vida, não deu valor no momento certo, agora não havia mais tempo, ela percebeu que o amava verdadeiramente agora, que queria aquele homem pra si naquele momento, ela o amava; igualmente, não era mais correspondida nesse amor.