Um Homem e Seu Redor
O segredo era simples, mas se descoberto prejuízos poderiam aparecer na vida de Roberto, segredo simples pelo motivo de que ele não era o único da sua roda de amigos e conhecidos que mantinha um caso extraconjugal.
Certa vez na porta de um restaurante ao lado da amante Clarice, presenciou um atropelamento súbito que invadiu sua cabeça de pensamentos quando veio a prestar atenção na cena real diante dele.
Um garoto ao correr não viu o veículo que saía do estacionamento, um barulho de freada que paralisou num instante.
Triste, Roberto se sentiu quando viu com seus olhos o jovem Gutinho, assim chamado, caído no asfalto, logo lhe surgiu à morte, ao lado de sua segunda mulher que gostava de ser tratada como tal, que não tinha ciúmes dele, pois aventuras eram com ela mesma.
Na verdade o rosto da primeira mulher - sua esposa de papel marcado, era ela que veio reluzir na sua mente, lembrou de imediato que Luiza tinha abortado fazia poucos meses, se sentia culpado por não querer o filho que estava para chegar, sorte a dele de não ter engravidado sua amante até aquela altura do campeonato.
Não se importava pelo fato de ver sua mulher grávida, sorriu quando foi com ela ao médico e juntos receberam a notícia da gravidez, chegou a comprar umas roupinhas de bebê, o tempo passou o estresse corrompido também.
Sua amante o confortava, queria prazer e algo que fizesse uma corrente além do sexo com o seu companheiro de motéis e encontros escondidos.
Aquela cena fez Roberto pensar na morte prematura de um ser que tinha a enorme chance de ter uma família, um fruto seu, sangue do seu sangue, ele permaneceu mudo por um minuto, avançou pro meio, porém um círculo de gente o impediu de ajudar o menino que foi levado ao hospital por uma ambulância que chegou em sete minutos.
O almoço dos amantes foi adiado, Roberto acariciava a barriga de sua mulher, sua amante foi esquecida, deve ter partido pra outra, um tipo mais rico, uma próxima vítima.
Enquanto ele parou com a vida dupla, seus amigos começavam a sentir na pele como era ter uma vida dessas de arrependimento remediado e desejo torto e ao redor deles mentiras demais pra verdade da vida.