Ela? Na verdade Eu.

Era jovem, alegre, espontânea, adorava conversar e era muito rodeada por amigos. Vivia sorrindo e aproveitando a vida com pequenas dificuldades, mas nada de muito problemático. Tudo ia bem e ela sempre orgulhosa por dizer que tinha verdadeiros amigos. Mas, não foi sempre assim e veio um golpe (pequeno) da vida (pequeno sim, comparado a sua força), mas era preciso seguir e não desistir, no momento em que mais precisava de um apoio (literalmente) nenhuma mão foi-lhe estendida, isso a magoou muito mas não desanimou, levantou bateu a poeira e seguiu, a vida lhe deu mais alguns golpes, mas agora ela é forte demais pra cair

- E as amizades?

Há sim, será que um dia elas existiram? Era a pergunta que ela mais se fazia, decepção virou algo quase que “normal” pra ela, aprendeu a não esperar demais das pessoas; Aprendeu que as pessoas falam, mas quase sempre é da boca pra fora.

Um dia a peguei se olhando no espelho, mas as decepções, as dores, as mágoas eram tantas que ela não se enxergava mais. E percebi que a jovem alegre, sorridente na verdade sou EU. Me vi afundando na mentira, na hipocrisia, na falsidade das pessoas; Cheguei a acreditar que não merecia ser feliz, cheguei ao absurdo de achar que não tinha direito de sonhar, quantas vezes dei o gostinho pras pessoas me verem mal? Quantas vezes pisaram em mim? Mas tudo é passado.

Apaguei meu passado, as lembranças foram pro lixo e confesso, foi a melhor coisa que fiz, me desvincular de tudo que me remetia a anos de mentira, expulsei pessoas da minha vida, algumas insistem em querer voltar, mas não, chega de chances quando as pessoas não sabem aproveitar.

Comecei uma nova vida ao meu lado agora, só as pessoas que me querem bem e depois de tanta falsidade e mentira vi que algumas pessoas são sinceras, que se preocupam comigo e querem meu bem e com elas vi que mereço sim ser feliz e que vale muito a pena sonhar, porque sonhos se realizam, descobri que uma amizade sincera vale mais que cem superficiais, o medo de ficar sozinha esta aqui ainda, mas agora eu faço as regras e as pessoas entram no meu jogo.

As feridas já foram curadas, as mágoas se acabaram, mas isso só aconteceu porque eu tirei minha venda dos olhos e tirei a mascara de todos, porque pode demorar, mas um dia as mascaram caem.

Por favor, seja forte e tire sua venda, tire a mascara do mundo, chega de sofrer, chega de se machucar, ninguém precisa disso, jogue tudo pro alto e faça como eu, seja feliz, mas seja feliz de verdade, porque você sim merece!

Dessa de Almeida
Enviado por Dessa de Almeida em 28/02/2009
Reeditado em 23/04/2009
Código do texto: T1462163