Nos dias quentes cuidado com os ânimos!

Calor, mercado cheio carrinhos entupidos de compras e uma fila enorme a enfrentar para passar no caixa. Assim é o Brasil. Filas pra tudo, pra comprar, pra pagar, pra ‘n’ coisas. Tudo bem, fazer o que, vivemos aqui, dá pra modificar algo? Não sei.

Minha irmã a tira-colo. Desembarcou no Brasil há um ano e ainda não se acostumou com tudo isso. Suada, com calor, cansada, olhava para os lados com os olhos lacrimejando desespero. Ufa! Chegava a nossa vez. Até passar os 6 carrinhos de compras seria um suplício.

Dava pra piorar essa situação? Pensei que não... Até que um senhor de idade, uns 50 anos, para ao lado dela e fica com o carrinho (que por sinal é enorme nesse mercado de atacado) e começa a fita-la com insistência.

Pelo que percebi a intenção dele era passar na frente dos outros, furar a fila, intimidando as pessoas com um olhar irritante. Minha irmã ainda não tinha percebido, até quando deu de cara com aquele senhor.

Ela olhou pra mim franziu a sobrancelha e num piscar de olhos meus, começou a despejar frases metralhadas em inglês sobre o pobre homem, que, assustado, começou a gaguejar e perguntar: ‘Como?Não entendi...’

Ele nunca a entenderia mesmo, porque ela na ira, falava em inglês e polonês os maiores impropérios que existem naquelas línguas. Eu não sabia onde pôr a cara de tanta vergonha. Por que todos olhavam, pra mim e não apenas pra ela. Que vergonha...

Depois que tudo passou fomos para o carro, e eu disse a ela, rindo muito (porque fora cômico, mesmo sendo trágico): ‘Dizem que sou louca, mas você conseguiu ser mais ainda que eu’. Ao que ela me respondeu: ‘Isso foi pra ele aprender a não mexer com ninguém em dias quentes, só nos de muito frio’. E saiu sorrindo, cantando pneus do estacionamento do Hipermercado.

s2Te adoro irmã!

Milena Campello
Enviado por Milena Campello em 20/02/2009
Código do texto: T1449441
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.