Festa sem Clima

Na festa de debutante daquela garota, fui ao encontro e logo disse:

- Cara de pau, apareceu aqui mesmo, sabia que ia te encontrar, sua chata, indiscreta, uma mala na minha vida e na vida dos outros, vá embora!

Ela com lágrimas nos olhos, respondeu:

- Nossa como é educado, o tempo passou e me trata como se eu fosse uma cachorra, esqueça os outros, não vai na onda deles, tire suas próprias conclusões... Ah sei lá.

Logo depois da discussão, caminhei e quem se aproximou foi à irmã da aniversariante, foi gritando no meu ouvido:

- Uhu que festa, tudo, ótima, muita diversão, aproveito querido, aproveita...

Respondi:

- Tudo pode parecer ótimo, mas pra mim não ta não, só alguns minutos e vazo daqui!

- Embora, ta falando sério?

- Sim, não to de brincadeira, além de estar fora do clima à dor de cabeça ta voltando com tudo viu, muito barulho, muita gente...

- Se você quiser eu peço pra abaixar o volume, dá um jeito gato.

- Ah... Não quero incomodar, os carros vão reclamar, deixa eles perderem a audição, deixa quieto...

- Fica só um pouquinho, por favor, por mim, pela minha irmã que faz quinze anos hoje, só mais um titinho assim meu bem.

- E se tivesse caindo um grande temporal, eu duvido que estivessem todos aqui ao ar livre dançando como loucos, vai pra lá, o clima já era!

- Nossa gato, que arrogância, sua mamãezinha não deu educação pro filhinho?

- Não te interessa garota, já deu tudo que tinha que dar aqui, adeus Joana, seu nome, né?

- Que mané Joana, é Janaína meu bem, adeusinho pra você também meu gatinho nervosão!

- Não sou teu gatinho e nem quero ser, parabéns a sua irmã e passe bem!

Chegando em casa, minha mãe me perguntou:

- Estava aonde mesmo?

- Aonde não deveria ter colocado os pés, me arrependi mas sobrevivi.

- Não quer comer nada?

- Não, além de dor de cabeça, fiquei enjoado, boa noite, vou tentar dormir.

- Ta precisando, boa noite!