A MENTIRA INFANTIL
Substimar a criança é um deslize pedagógico inaceitável.
Ela não mente jamais. Ela cria, inventa a seu favor é claro.
Diante de tão poderoso veículo a globalização tem pervertido as mentes infantis.
A cena entre duas crianças de quatro anos. Faça força menina assim: ah, ah, ah, mais forte, vai nascer o bebê, o boneco negro, êita, basceu meu filho. Isto é o que elas tem aprendidido e codificado, misturando o real e a ficção. Até onde eu sei existe uma idade para tal avanço. Ninguém têm se preocupado com a qualidade do que deve ou para a criança. Briga-se poe tão pouco e perverte as mentes por muita coisa.
Me enjôa falae em educação vinda de alguém que nem filhgo têm.
Falam de educar a criança, mas faz errado. Fala para a criança que nãi minta é o que mais mente, em fim, vamos nos rciclar para adotar novos rumos educacionais como aponta David Astrubel. Somente uma aprendizagem significativa pode reconstruir nos professores, um modelo educacional que não perturbe a ordem moral e conduta de nossas criança.