Lançando Moda -Parte 1

Uma das inúmeras responsabilidades de Terezinha com relação a sua mãe Angelina é agendar médicos e levá-la aos consultórios, periodicamente.

Pois bem, este fato ocorreu num desses dias.

Data e horário marcado, lá estava ela prontinha da silva para sair com antecedência, como é de seu costume.

Acontece que, Dona Angelina demorava para se aprontar e ela resolveu colocar algumas roupas para secar no varal, enquanto a esperava.

Como o tempo ainda era suficiente, assim foi colocando roupas no varal.

Tempo esgotado e mãe pronta, largou as roupas e partiram já um pouco apressadas, a fim de cumprir com o horário marcado.

Após deixarem o veículo num estacionamento, caminharam pelas ruas a pé até o consultório.

Durante o trajeto, notou que as pessoas a olhavam com admiração. A medida que cruzavam com as pessoas, os olhares de curiosidade aumentavam.

“Ta certo que sou bonita e atraente, mas hoje estou abafando” Pensou ela.

E seguiu bela e formosa seu destino, em companhia de sua mãe, que a essa altura também já pensava bobices.

Quanto mais a olhavam, mais convencida ficava. Tava se achando...

Ao chegar no consultório descobriu o motivo inusitado pelo qual atraíra tanto os olhares e admiração dos transeuntes.

Percebeu que haviam prendedores de roupa (e não eram poucos) de várias cores presos na barra de sua blusa.

Decepcionada e envergonhada, não teve outra solução contar pra sua mãe, caindo as duas na gargalhada. Retirou-os imediatamente, antes de entrar.

Acontece que é de seu costume prendê-los à roupa para facilitar o seu trabalho e na pressa de sair, esquecera-os por completo.

Ao retornar ainda pensou: “Já que estava atraindo tanta atenção, não devia os ter retirado, lançando com isso mais uma moda na cidade. Já que está na moda lançar moda, não é mesmo”? Mas também nem tanto, convenhamos!!

Esta é uma das muitas estórias verídicas da minha “atrapalhada”, porém dedicada e responsável esposa Terezinha, que desta vez teve participação especial de minha Sogra.

Sua irmã Maria também aprontou uma das boas, mas essa já é outra história...