UM ESTRANHO EM MINHA CAMA.
UM ESTRANHO EM MINHA CAMA.
ACORDEI CEDO, E AO ME ESPREGUIÇAR NA CAMA ESBARREI NUM CORPO AO MEU LADO...
AÍ ME DEI CONTA QUE NÃO ESTAVA SOZINHA, NA CAMA...
OLHEI-O ASSUSTADA, E MEIO SURPRESA, POR ALGUNS SEGUNDOS...
O PÂNICO ENTÃO COMEÇOU A TOMAR CONTA DE MIM. LEVANTEI NUM SOBRESSALTO.
ELE CONTINUAVA DORMINDO, UM SONO PESADO, E EU EM PÉ AO LADO DA CAMA APROVEITEI PARA EXAMINÁ-LO COM MAIS DETALHES...
DE PÂNICO PASSOU A TERROR, OLHEI PRA MIM E PERCEBI, EU ESTAVA DESPROTEGIDA, LITERALMENTE NUA... APENAS UMA MICRO CAMISOLA PRETA SEMI-TRANSPARENTE COBRIA O MEU CORPO. ESTAVA SEM CALCINHA, E A CAMISOLA NÃO COBRIA MINHA BUNDA POR INTEIRO...
ENCOSTEI-ME NA PAREDE HORRORIZADA COM A SITUAÇÃO, MEU CORPO GELARA...
PENSEI: NÃO,NÃO,ELE NÃO ME TOCOU, SE O FIZESSE EU TERIA DESPERTADO,SIM TERIA. TAMBÉM NÃO FALOU COMIGO, EU TERIA LEMBRADO... E O QUE AQUELE HOMEM FAZ ALÍ...?
CORRI DESESPERADA AO QUARTO DAS CRIANÇAS, ESTAVAM DORMINDO FEITOS ANJOS. SENTEI AOS PÉS DA CAMA, EU PRECISAVA PENSAR... O QUE IRIA FAZER? CHAMAR A ALGUÉM? LIGAR PARA APOLÍCIA? NÃO SERIA RADICAL DE MAIS... ELE NÃO ARROMBOU MINHA PORTA, NÃO INVADIU MINHA CASA , NÃO ME VIOLENTOU...
DE ALGUMA FORMA ELE ENTROU COM MEU CONSENTIMENTO, E COMO PUDE PERMITIR QUE FICASSE?
VOLTEI AO QUARTO, PRECISAVA TOMAR UMA DECISÃO...
ASSUSTADA AINDA OLHEI PRA ELE QUE PERMANECIA DORMINDO, OLHEI-O MAIS UMA VEZ, E PENSEI: COMO PUDE DEIXAR AQUILO ACONTECER? EM QUE MOMENTO O DEIXEI ENTRAR?ERA RESPONSABILIDADE MINHA ELE ESTÁ ALI, E EU QUE TERIA QUE TOMAR UMA DECISÃO E RÁPIDO. E ANTES QUE O PIOR ACONTECESSE...
ENTÃO RESOLVI ACORDA-LO. SACUDI-O MEIO A DISTÂNCIA...
ELE SONOLENTO OLHOU-ME E PERGUNTOU; O QUE HOUVE? NÃO CONSEGUIU DORMIR?
ATÔNITA E COM VOZ EMBARGADA RESPONDI...
DORMI POR ALGUNS ANOS, MAS HOJE ACORDEI...
QUERO A SEPARAÇÃO.
Luciane Cortat
*************