ROSA, ROSEIRA HÁ FLORIR

Sem perceber peguei a olhar uma roseira secular que busca vencer a cada instante a luta devoradora do homem contra a natureza, já criaram flores em todos os laboratórios, espécies de todas as cores, porém se esqueceu que a essência principal existe a milhões de ano. Porém como estou olhando a roseira prefiro continuar a degustar este momento e deixar ela mesma dizer o quanto ama cada momento, seja no inverno gelado, no outono, no verão ou na primavera.

Assim como todas as espécies tem sempre a melhor estação para se florir a da roseira creio eu que todos nós sabemos elas nos dão flor a presentear quase o ano todo, mais existe a época em que elas nos presenteia com um perfume especial de aroma sem igual, só que na maior parte de nosso tempo não temos ou não podemos observar o presente que elas estão sempre e a cada instante a nos presentear.

Seja em qualquer estação, elas tem o suave perfume de fragrâncias sem igual há inalar com o vento para perfumar e encantar nossos caminhos, posso sair em linha reta ou curva-se sempre sem até mesmo saber par onde ir, mais o teu perfume embriagador vai e esta a cada instante buscando nos perfumar por inteiro, sem cobrar nada em troca.

Posso até dizer que pago alguma cifras sei lá, porém elas não precisam e nem necessidade de tais valores que estou sempre pondo em primeiro lugar, dão de graças as suas cores e fragrâncias para alegar e perfumar nossos caminhos. As vezes na busca de encontrar rapidinho o próximo degrau na estrada que conduz nossos caminhos, passamos por elas e nem temos o prazer de sentir tal cor ou perfume.

Corremos em todas as direções procurando não atrasar, mais sim adiantar os ponteiros da vida, rumo encontrar tempo para saborear alguma tarde no parque ou na praça central, só que em vez de fazer o que programamos nós desviamos o percurso e não deixamos acontecer o que realmente procuramos, e assim com estas reais chances de alcançarmos mais depressa o próximo degrau, elas vão ficando no passado de nossa história.

Em todos os caminhos que pisarmos elas vão e estão sempre lá, pode ser em planície verdejantes ou terrenos arenosos, pedregulhos, seja qual for a estrada sempre vamos encontrar uma em nosso percurso de cor e fragrância encantadora, a nos encantar.

Só que em muitas vezes pegamos ao mais simples e as criticamos com isso esquecemos que nos pequenos frascos existem as melhores essências, não é que em elegantes e sedutoros frascos também não contém fragrância sem igual.

Pois, a cada época ou estação tem seu valor a nos dar o real valor de cada flor, no deserto na areia da praia, nas montanha da vida , nas planícies e chapadões, seja qual for a nossa estrada a ser percorrida tem sempre uma flor a nos impulsionar para frente e assim seguirmos de cabeça erguida procurando calgar o próximo degrau de nosso tempo.

Porém em muitas vezes não saboreamos o presente e saímos por ai sem saber até o porque de sermos e estarmos a cada momento procurando chegar a cada instante vindouro melhor do que o anterior.

Falamos frases bonitas, decoramos palavras doces, nos preparamos para algo grande e nos perdemos com atitudes pequenas, e elas com isto vão ficando em segundo ou melhor nem bem mais sabemos em que plano elas estão, porém como meigas e angelicais que estão buscando nos mostrar teus encantos tentando, lutando contra nosso modo selvagem de sermos na maior parte de nosso tempo, mais irracional, elas por sua vez busca desde os secretos lençóis submersos da terra a pura essência das águas cristalinas para sustentar tuas vestes e alimentar todo teu caule, para florir-se flores lindas a perfumar com o puro e saboroso aroma do amor.

NUTE DO QUARA

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 08/01/2009
Código do texto: T1373800
Classificação de conteúdo: seguro