BRILHO
Escrever em linha reta a estrada percorrida através do tempo, transpassando cada momento ou deixando apenas o vento conduzir os pensamentos sem saber para onde vai a estrada, se em linha reta ou é preciso curvar-se na curva da montanha que faz o contorno da planície plana repleta de beleza com córregos e rios a transbordar-se de águas cristalinas e em tuas margens frutas suculentas de sabores sem igual, arvores frondosas a nos proporcionar sobra fresca o ano todo, posso até esquecer-se de algo nesta Constancia de estar sempre e a cada instante deixando de ver ou ser parte de um todo.
Por mais que não queira, porém durante o percurso percorrido existe sempre alguma parte a ser restaurada não que passou-se esquecida boa ou ruim seja para o lado positivo ou negativo não importa, tem de ser feita por cada um, “pois a vida e bela”, porém, se for bem vivida em seu todo, não por parte não adianta querer enganar a ninguém, porque só faz sentido de sermos reacional se nos instantes sofridos do passado onde a desilusão, a dor, a tristeza, a angustia, sofrimentos, as falhas, a insegurança, os erros, seja qual for o motivo vivido no passado, não podemos deixar tirar de nós o prazer de estarmos na presente.
Mesmo quando cruzamos os braços e mentimos para nossos ouvidos seja no último ou até a longínquos janeiros, que já se passou, não tem mais sentido deixá-los apagar o brilho de nossos olhos agora, por isto é que temos o dever de conduzir bem há nossa estrada de agora , e não deixar que os outros no futuro se enderece e faça o que é para ser feito por nós. Pode ser que alguém se esqueça e começa a fazer somente o que mais gostamos de fazer agora.
Não que eles vão ser perfeitos e nem nós temos a obrigação de sermos, mais sim o dever de pelo menos buscarmos fazermos de nossas dores e tristezas, puros momentos de prazer de viver a vida bela como ela o é. Pois, por mais que fazemos e somos irracionais em parte de nosso tempo, ainda sim somos seres maravilhosos, repletos de beleza, elegância, simpatia, pensamentos belos, pura essência de amor, e cada um tem a nota certa a ser extraída o som a cada curva montanha ou planície, e por isto que a vida é bela”.
NUTE DO QUARA