MEMÓRIAS ( 3 ) COISAS DE ADOLESCENTE >*<

Época de colégio, primeiras paixões... Achamos que é pra sempre. Eu como sempre me apaixonei pelo menino que não me queria. Ele era o mais lindo da classe, inteligente, comunicativo, divertido, popular. O que mais se destacava. Eu era tão sem graça, bobinha, quietinha, tímida, feiazinha mesmo.

Ele nunca olhava para mim. Mas umas das minhas primas estavam estudando

no mesmo colégio, só que em salas diferentes. Nos nós encontrávamos no intervalo.

Minha prima querendo me ajudar, armou um plano, para que o menino

me notasse. Então combinamos o seguinte:

Na hora do lanche ele ia sempre com os amigos para a quadra de futebol.

E passava sempre no mesmo lugar. Combinamos de ficarmos ali paradas conversando, e quando ele passasse, minha prima me dava um empurrãozinho...

Eu cairia nele, então ele me seguraria e nós começávamos a conversar.

Ate aqui tudo perfeito.

Foi bem combinado, bem ensaiado...

Assim que ele e os amigos estavam passando, minha prima me deu não só um empurrãozinho como combinamos, mas ela se desequilibrou e veio com tudo.

Eu me desequilibrei também e cai no chão, bem na frente do menino.

Ele se assustou é claro! Olhando-me disse:

- sua tonta! Olha por onde nada, parece que bebe!

E saiu rindo com os amigos, me deixando ali no chão.

Minha prima não sabia se ria ou se me levantava, eu queria morrer! Chorei

de raiva e vergonha. Não queria nem ir pra sala de aula mais, só que tive que

ir. Pensei que ele ia mexer comigo a aula toda. Que nada! Nem se lembrou

do acontecido. Para ele, eu não significava nada.

Então eu tive que me desencanar dessa paixão, ou sofreria por um bom tempo.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 05/01/2009
Reeditado em 12/07/2010
Código do texto: T1369162
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.