Eu fico com a pureza da resposta das crianças...
Pai, mãe e filha bem acomodados na sala de estar em torno da TV. A filha por volta do 6 anos de idade está sentada no chão rodeada por suas Barbies e seus respectivos acessórios.
O pai cochilando entre uma cena e outra da novela que a mãe insiste em acompanhar cada capítulo, mesmo sabendo que no final todos vão se casar, engravidar e as mulheres mudarão o corte de cabelo para fazer parecer que houve passagem de tempo. No meio de um diálogo entre a protagonista e sua mãe (a da protagonista) a filha interrompe e pergunta com uma de suas Barbies na mão...
- Mamãe, o que é uma mulher pura ?
O pai levanta levanta num só pulo e olha fixo nos olhos da esposa, depositando nela todas as esperanças de se sair com uma explicação parecida com todas as outras que já deu quando foram questionados sobre de onde vêm os bebês, a existência de papai noel, do coelhinho da páscoa e o que diabos é o Michael Jackson...
- Pura minha filha ? Er... Bem... Pura é...Ah, pergunta pro papai...
E num rompante a mãe levanta-se e vai para a cozinha terminar de lavar a louça do jantar.
- Bem meu amor, pura...deixa eu ver como posso te explicar isso. Diz o pai meio gaguejante...
A filha, vestindo agora uma de suas bonecas, já nem presta mais tanta atenção no caos mental que causou nos pais. O pai atônito tentando buscar resposta para aquela situação - terá sido a TV, as amigas da mãe conversando na sala, a internet... a infância de nossos filhos está sendo roubada - pensou ele.
Respirou fundo, olhou com ar de reprovação nos olhos da mulher e mandou de uma só vez:
- Filha, pura é uma moça que ainda não conhece algumas coisas na vida, que não teve ainda certas experiências, hum, bem...er...
E a filha olhando para o pai e já se levantando.
- Ah tá pai, pensei que pura fosse a mesma coisa que virgem!
E corre em direção ao quarto para pegar uma escova e escovar os cabelos da Barbie.