Temos... o que merecemos!

Entrou naquele banho decidida a lavar o corpo e a alma. O dia tinha sido cansativo, desgastante. Fernanda saiu daquela reunião em frangalhos... era uma sucessão de hipocrisias, de debates, de teorias que não levavam a nada e ela bem sabia. Sentia-se meio desconcertada em fazer parte de coisas que não acreditava.

O banho foi demorado. Fernanda sentia a água morna percorrendo todo o seu corpo... pegou seu sabonete preferido e deslizou delicadamente em sua pele... lavou os cabelos e passou óleo pelo corpo... Pronto!!! Seu ritual de limpeza estava completo, mas a sua alma continuava encardida... era a sensação que tinha.

Enrolou-se na toalha e foi para o quarto. Deitou-se na cama... Adorava fazer isso!!! Sair do banho e deitar-se na cama... enrolada na toalha... pensando na vida.

Imóvel... Olhou fixamente para o teto... Fernanda era do tipo que acha que temos exatamente o que merecemos... então se estava insatisfeita... a culpa era só dela. Se o jardim de sua alma estava sendo devastado pelo seu dia a dia... precisava mudar... Por uma mochila nas costas e correr o mundo, vender sanduíche na praia, pedalar nua em sua bicicleta, tatuar um FODA-SE em sua pele... ou um FODA-ME... entrar numa ONG contra a morte das baleias, aprender a fazer um drink de morango... enfim precisava jogar um bom alvejante na alma e deixá-la límpida... transparente.

Não gostava de perder a inocência com as coisas, os fatos, as pessoas... assim perdia também os seus sonhos e os dias pareciam cinzas... Gostava de acreditar que tudo um dia ia mudar ... que as pessoas iam reagir e o bem triunfaria... Fernanda gostava de filmes com final felizes.

Cris Morais
Enviado por Cris Morais em 04/01/2009
Reeditado em 03/03/2009
Código do texto: T1367354
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.