Cortar um pedaço do pinto...

Há muito tempo devo uma visita aos pais de Pedrinho. Fim de ano, festas, espírito natalino, as pessoas mais abertas às amenidades... Resolvi cumprir o prometido: fui à casa do infante que já sabia ler e escrever e logo entraria para a escolinha.

Uma maravilha de menino, o Pedrinho: ativo, inteligente e sociável. Ganhara um triciclo motorizado do Papai Noel. Mas estava meio chateado porque Papai Noel chegara bem na hora que ele dormia e nem pudera agradecer. Se pelo menos alguém soubesse o telefone, ele ligaria para o bom velhinho e diria muito obrigado.

Puxava-me pelo braço a mostrar toda a casa. E a conversa não parava. Eu dizia a Pedrinho que tivesse cuidado para não ser multado quando saísse de casa com o triciclo. Ele dizia que quase já fora parado pelo guarda. Fora à esquina, pela calçada – e não pode dirigir na calçada – e avistara uma viatura da policia. Retornou a mil e se escondera no quarto. Um show de criança.

Passado os primeiros momentos, Pedrinho desacelerou e pude então conversar com meus amigos, os pais de Pedrinho. Lá pelas tantas, o garoto resolveu conversar sério, falar de coisas importantes, como os adultos fazem:

-O médico diminuiu o peito da minha mãe. Tinha ficado muito grande.

-Pedrinho, vai brincar lá na sala; a mãe.

Pedrinho deu umas voltas de triciclo dentro do quintal e voltou:

-Pai, pra quê servi o pinto?

-Pra fazer xixi. Vai andar na tua super-máquina, vai.

Nem saiu da cozinha. Mexia na fruteira e resolveu beber coca-cola:

-Pai, pra que você quer um pinto tão grande só pra fazer xixi? Manda o médico cortar um pedaço, pai.

Virei a cara e tentei escondê-la em algum lugar. Não consegui e tive de exibir uma gargalhada rasgada. Um pouco de saia-justa para cada lado e muito boa vontade... Contornamos. Rimos todos.

-Vou mandar o médico cortar o teu, inteiro; e jogar pra Tubarão comer...

-Não, pai. É pra cortar o teu. Só serve pra machucar minha mãe!

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr